Victor Silva vence nos Graduados e sobe na tabela

 

No último domingo (2) foi realizada no RBC Racing a Etapa 2 da 4ª The Kart Cup. Na categoria Graduados, a corrida apresentou poucas disputas, mas todos andaram muito próximos. O traçado utilizado não possuia tantos pontos de ultrapassagem, isso fez com que as corridas fossem um pouco mais truncadas nas duas categorias.

Adriano Juliani e Victor Silva fizeram uma corrida inteligente e andaram juntos. Lideraram do início ao fim, com este último cruzando a linha de chegada à frente.

 

 

Victor Silva: surge um grande nome no esporte

O jovem Victor Silva recentemente tem subido ao pódio diversas vezes, nos muitos campeonatos que disputa. Aqui no The Kart o piloto ganhou uma etapa semestre passado no RBC, feito repetido neste domingo, de novo no RBC. E se o piloto terminou no top5 o último campeonato, desta vez ele quer mais. Será que ele busca o título no fim do ano?

“A corrida foi ótima, fiz a segunda posição na tomada de tempo e o Adriano Juliani em primeiro, assim que houve a largada fui empurrando o Adriano até o fim da corrida e nos distanciamos muito, até que na última volta trocamos as posições e cheguei primeiro, ganhando!”, contou o piloto, exaltando a importância de se ter uma boa visão da corrida. Se os dois pilotos tivessem disputado posição nas primeiras voltas, certamente teriam dificuldades de abrir distância para os demais adversários.

Victor agora é o quarto colocado na competição, e está firme na luta pelo caneco.

 

 

Adriano Juliani mostra que voltou com tudo

Ausente na 3ª The Kart Cup, Adriano voltou no segundo semestre disposto a conquistar mais um campeonato (o piloto levou o título na 1ª The Kart Cup, em 2017). Já são dois pódios em duas corridas, e a vice-liderança na competição.

“Neste fim de semana graças a Deus deu tudo certo pra mim… Já vinha de bons resultados no dia em
outros campeonatos e estava confiante que podia ir bem no The Kart. Fiz a pole mas sabia que Victor Silva tinha um kart muito bom. Larguei mal mas retomei a ponta na curva seguinte. Daí em diante eu e Victor decidimos não brigar pra nos distanciarmos do bolo, e deu certo! Parabenizar o Victor pela excelente corrida!”, declarou Adriano.

 

 

Luiz mantém a regularidade e conquista mais um pódio

Luiz Assumpção está um reloginho. Foi terceiro colocado na estreia, e no domingo foi terceiro colocado no Sport kart e também no The kart. Na classificação geral aparece também na terceira colocação. Ele está no caminho certo, constância é muito importante no campeonato.

“Peguei um bom kart, larguei em sexto, consegui na primeira volta alcançar a terceira posição. Os dois primeiros eram bons pilotos com bons karts e não deu para chegar. Porém, meu ritmo foi bom o suficiente para abrir uma vantagem confortável e garantir o terceiro lugar.”, comentou Luiz, que de fato correu praticamente sozinho a corrida inteira.

 

 

Segue o líder!

Competições são curiosas. Um piloto não desaprende a pilotar, mas em alguns campeonatos específicos ele pode ir muito bem, e em outros muito mal. Leandro DK não foi bem no primeiro semestre, com desempenhos ruins e abandonos, mas neste semestre a sorte virou. Já são dois pódios com uma vitória, e a manutenção da liderança na categoria.

“Foi um traçado difícil, diferente, foi a primeira vez que andei, dei sorte com um kart bom de reta, ainda que não tão bom de curva e cheguei em quarto lugar.”, resumiu o líder.

 

 

André Corrêa estreia com mais um pódio

A exemplo do semestre anterior, André estreou nesta edição do campeonato com um pódio, em quinto lugar. Como faltas podem ser descartadas, sua ausência na primeira etapa não lhe tira as chances de título: basta que consiga bons resultados daqui pra frente. É difícil, mas não é impossível.

“Por não conhecer uma parte do traçado não consegui fazer uma boa qualificação apesar do bom desempenho do Kart. Larguei em 8º e cai para 10° mas consegui me recuperar analisando melhor a pista e buscando a confiança para chegar em 5º. Teve bom, mas dava pra ir mais. Vamos ver nas próximas.”, comentou o piloto, que foi campeão dos Novatos semestre passado.

 

 

Outros destaques

Como todos os pilotos andaram juntos, e pelo fato do grupo ser muito equilibrado, é difícil apontar destaques. O maior destaque da corrida talvez tenha sido justamente a turma como um todo: a melhor volta de todos os pilotos ficou em um intervalo de pouco mais de 8 décimos. É a menor diferença da história do The kart desde sua fundação.

Individualmente, vale a pena citar o piloto Guilherme Janot, que foi o que mais melhorou da primeira para a segunda etapa: conseguiu um 14º lugar mês passado e um 6º lugar nesta etapa.

 

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

 

 

Classificação

CLIQUE AQUI

 

 

Fotos

CLIQUE AQUI

 

 

Mensagem do diretor

– É muito gratificante ver o quão alto está o nível do campeonato, e essa grande quantidade de pilotos de ponta, reconhecidos, participando conosco. Ter todas as melhores voltas dentro do mesmo segundo era uma meta antiga, e finalmente conseguimos batê-la. Para as próximas etapas a torcida é que o equilíbrio e o bom kartismo continue imperando, e que haja rodízio de pilotos no pódio. Tem muito cara bom de braço que merece subir lá e ganhar um troféu! OBS.: como meta pessoal fica o desafio de não mais cometer erros bobos sozinho e não rodar na frente dos coleguinhas (risos).

 

 

Próxima etapa

Dia 30 de setembro em Betim, o calendário completo pode ser visto aqui no site.

 

 

Redação: Lucas Prates
Foto: Bruno tô na folia

Parceiros: