Um pouco mais sobre a terceira etapa

A etapa bateu recorde de participações de convidados: seis no total (três em cada categoria). Dentre eles Daniele Gonçalves, esposa de Augusto, que já participou de campeonatos de kart com o marido mas esteve afastada do esporte nos últimos anos. A piloto mostrou um bom ritmo, principalmente na tomada de tempo.

Nota do organizador: “É sempre muito legal ter mulheres correndo com a gente. Por razões culturais, o automobilismo tende a ser um esporte predominantemente masculino. Ver mulheres interessadas em corridas, e com habilidade e garra para disputar de igual para igual com a gente é fantástico. O The Kart Championship é um campeonato para todos. Homens e mulheres, jovens e adultos, todos se respeitando na pista e se divertindo. Fica aqui meu convite a todos!”

Com o 14º lugar, Natália Xavier conquistou o melhor resultado de um recém-promovido até então.

O sistema de promoção e relegação renovou os grupos. Dois dos cinco promovidos se mantiveram nos Graduados e dois dos cinco relegados conseguiram voltar aos Graduados nesta etapa. Foi confirmada a  teoria de que a turma intermediária do campeonato é equilibrada, o que mostra que o regulamento adotado foi acertado.

Nos Novatos, pódio inédito para os cinco pilotos. Nos Graduados, os cinco pilotos já haviam conquistado pódio neste campeonato.

Mais uma vez a corrida do segundo pelotão dos Graduados foi extremamente equilibrada. Menos de dez segundos separaram o oitavo do décimo sexto colocado, o primeiro a ser relegado.

A classificação geral continua aberta, com destaque para os seis primeiros, que estão separados por apenas nove pontos. Mas tudo pode mudar na próxima etapa.

O link a seguir mostra o gráfico evolutivo de cada piloto. Confira!

CLIQUE AQUI

 

A classificação geral do campeonato já está publicada no site.

Redação: Lucas Prates
Foto: OnBug design studio – (31) 97500-3337

Parceiros: