Torquato vence pelos novatos em dia de estreias no pódio

O The Kart Championship continua coroando novos pilotos a cada etapa. A corrida da categoria Novatos do último domingo foi dominada por Torquato, mas não tanto assim. O piloto, que se tornou o primeiro a vencer em duas categorias diferentes, teve companhia inédita de 3 adversários no pódio em mais uma ótima corrida do campeonato.

Torquato vence mas não tem vida fácil

Se por um lado Torquato fez a pole, liderou de ponta a ponta e venceu a corrida, por outro o piloto não foi tão soberano assim. Victor Silva largou muito bem e logo assumiu o segundo posto. No início ficou um pouco pra trás, mas no fim apertou o ritmo, fez a volta mais rápida, e terminou a corrida a apenas um segundo do adversário. Foi o suficiente para manter em alerta por toda a corrida o vencedor da etapa.

“A corrida foi tranquila. Consegui um bom kart, conquistei a pole. Na largada, acho que o segundo largou mal, assim obtive uma boa distancia nas primeiras voltas e consegui manter. Nas três ultimas Victor apertou um pouco, porém minha distância era tranquila.”, contou Torquato, que disputou a etapa pelos Novatos em virtude de uma quebra e abandono na etapa anterior.

“Logo na largada passei para segundo, o Torquato largou muito bem, abrindo muita distância. Ao longo da corrida tentei alcançá-lo mas não consegui. Fiquei feliz com a corrida, fazendo a sétima melhor volta do dia e levando um troféu pra casa!”, emendou o segundo colocado.

Disputa quente para as demais posições no top5

A disputa foi intensa entre Fabiano Oliveira, Junio César, Cléo Ferrari e o convidado Roberto Veloso, diretor do campeonato Total Kart. Sempre se respeitando, foram trocando de posições o tempo todo. Roberto manteve-se em terceiro por um tempo, depois foi a vez de Fabiano. Por fim, Cléo pulou à frente para não largar mais. O top3 da corrida foi composto por três pilotos que vieram dos Graduados na etapa anterior.

“Fiz uma largada muito ruim, e de segundo caí para sexto. Deu pra recuperar, mas quando tomei a terceira posição, o Victor e o Torquato já estavam distantes. Agora é esperar a final e tentar superar o Lucas!”, brincou o terceiro colocado, desafiando o diretor do campeonato, que correu nesta etapa na outra categoria. Os dois estarão juntos nos Graduados na grande final, em dezembro.

Fabiano vacilou na etapa anterior e entregou o ouro na última volta, e a chance de subir para os Graduados. Mas desta vez sim, manteve-se firme nas disputas e conseguiu terminar em quarto. O troféu demorou, mas veio!

“A prova foi muito emocionante, difícil porém com um resultado muito desejado. Saí em sexto, logo na primeira curva já havia ultrapassado 3 pilotos, depois foi uma briga constante com um convidado para me manter na frente, depois de algumas voltas consegui ultrapassar. Depois de algum tempo acabei perdendo a terceira posição para o piloto Cléo Ferrari, que depois da corrida falou que teve muita dificuldade de me ultrapassar. Tive a ajuda do piloto Junio César que chegou em quinto, como incentivo de corrida, onde olhava para buscar posicionamento e sabia que poderia perder minha posição. Estou muito feliz com esse pódio, pois no decorrer do campeonato pensei em desistir, por não estar tendo bons resultados. Ainda bem que isso não aconteceu! Gostaria de agradecer ao The Kart a oportunidade de fazer parte desse campeonato.”, revelou Fabiano.

Nota do organizador: “Galera, o kartismo pode ser um esporte ingrato. Um esporte onde normalmente se perde muitas vezes e se ganha poucas vezes. Um esporte onde você faz tudo certo mas mesmo assim pode dar o grande azar do equipamento te deixar na mão. Ou dar o grande azar de algum colega cometer um erro e prejudicar sua corrida sem querer. Mas talvez por isso nossas conquistas sejam tão grandiosas! Acredito que este é o ingrediente que faz do esporte tão espetacular. As vitórias não vêm por acaso. É resultado de muita luta, muita dedicação, e também de uma pitadinha de sorte, por que não? Por isso eu sempre insisto, NUNCA DESISTAM! A cada passo que o piloto dá, a cada nova experiência vivida, o piloto estará mais próximo das grandes conquistas que almeja. Aproveite cada instante, cada disputa, absorva aprendizados a todo momento, assim você se tornará cada vez mais um piloto melhor, e sobretudo uma PESSOA melhor. Nunca – eu disse nunca – deixe de acreditar. O resultado, um dia, acontece.”

Junio César fechou o top5 da corrida e também levou um troféu pra casa. Assim como Cléo e Fabiano, conquistou seu primeiro pódio no The Kart. O primeiro de muitos que virão.

“A corrida foi muito disputada, no pelotão onde estava teve muita disputa acirrada. Roberto deixou a disputa livre entre a gente, bem limpa, os 3 saíram satisfeitos com a postura de cada um. Pra mim foi uma satisfação muito grande, um ano buscando e finalmente consegui o pódio. O primeiro a gente nunca esquece, primeiro de muitos que vão vir pela frente! Espero que eu tenha um desempenho semelhante nos próximos campeonatos!”, contou Junio.

Destaque especial para a participação do convidado, que travou batalhas interessantes contra os pilotos do campeonato mas manteve o respeito e a atenção para não prejudicar a corrida de ninguém. No fim, fez questão de dar passagem aos três e terminar na sexta colocação, logo atrás deles.

Estreia na penúltima etapa?

O domingo foi dia de ver em ação pela primeira vez a piloto Maria Eduarda Silveira. A jovem piloto já possui uma certa experiência no kartismo amador, já ganhou corridas em outros campeonatos, mas esteve afastada das corridas desde o mês de agosto em virtude de uma entorse no joelho. Um pequeno acidente que aconteceu NA VÉSPERA da etapa inicial do The Kart, em agosto, um baita azar.

A piloto, mesmo com as dificuldades de andar no Super Kart do RBC (um pouco mais difícil de guiar) e de carregar muito lastro (afixado no kart apenas de um lado, dificultando um pouco mais a pilotagem), conseguiu completar a corrida com um bom desempenho, disputando do início do fim posição com Otacílio Cândido.

Etapa final promete adrenalina e surpresas

A etapa final será em dezembro em Betim, para alívio de Maria Eduarda, acostumada com os karts e pistas de lá. Ela e outros 18 pilotos entrarão na pista disputando o título da categoria Novatos, onde o campeão ganhará como prêmio um dia de treinos de F400.

A etapa será imperdível. A entrada é franca. A classificação atualizada, resultados da etapa e estatísticas já estão publicadas.

CLIQUE AQUI

 

As fotos podem ser vistas no link a seguir.

CLIQUE AQUI

 

Redação: Lucas Prates
Foto: OnBug design studio – (31) 97500-3337

Parceiros: