The Kart Racing fica fora do top10, mas melhora entrosamento

 

Na noite da última sexta-feira (23) mais de vinte equipes participaram do endurance 210km RBC Racing. O The Kart Championship foi representado por dois karts na categoria Master, e se um resultado expressivo não veio, ao menos a organização da equipe melhorou. Muito.

 

Muita gente ajudando, nenhum erro cometido

A equipe está se estruturando. Desde o início do ano tem pilotos e chefe de equipe fixos, e nesta competição contou também com equipe de apoio. O grupo está ganhando experiência e entrosamento, em breve resultados de destaque já poderão ser almejados.

Neste endurance a equipe contou com Junio César e Rafael Teixeira fixos no apoio. Lucas Prates foi o chefe de equipe. Luiz Assumpção, Daniel de Castro, Vinícius Freitas, Leandro DK, Maurício Oliveira e
Lucas Matias foram os seis pilotos a representar a turma na pista.

Diferente do endurance anterior, onde o grupo bateu cabeça em alguns momentos, desta vez não houveram erros. Todas as paradas foram válidas e com margem de segurança. O Super kart foi bem aproveitado. Os pilotos não se envolveram em confusões na pista. Este é o primeiro passo para quem quer ser vencedor no futuro.

 

Pilotos mandaram bem no kart 2…

Os pilotos da equipe The Kart não foram os mais rápidos da pista. Mas apresentaram desempenho bastante sólido e consistente, isso é importante em um Endurance. Leandro DK largou na segunda posição e já pulou pra ponta com o kart 2. Manteve a dianteira por algumas voltas mas depois foi alcançado. O desempenho caiu um pouco nos minutos finais, e o piloto finalizou seu trecho na sexta colocação.

Maurício fez sua estreia em endurances sem nunca ter andado no RBC. Nas primeiras voltas estava tomando quase 4 segundos dos líderes. Mas o piloto, apesar do pouco tempo de kart, demonstra ser bastante talentoso para o negócio. E em uma adaptação nunca antes vista nos esportes a motor, demorou apenas 5 voltas para conseguir baixar para 1:14 e igualar o tempo dos adversários. Esse menino tem futuro!

Lucas Matias usou toda sua experiência no RBC para manter a equipe em boas colocações. Leandro entrou com o Super Kart em seguida e chegou a figurar no top5, mas com uma parada a menos. Maurício e Lucas andaram mais uma vez no final, e encerraram bem próximos do top10. Um desempenho promissor!

(o The Kart espera que Maurício e Lucas participem da próxima The Kart Cup!)

 

…e no kart 10 também

Daniel largou em décimo com o kart 10, sofreu com o kart que não estava muito bom, mas fez o que deu. Luiz
entrou em seguida e recuperou boas posições. Ficou muito tempo em pista, assumiu a liderança pouco antes da
entrada do pace kart para inversão de pista. Aproveitou o kart leve para fazer voltas rápidas antes de entrar para os boxes.

Vinícius entrou com o Super Kart, e em seguida cada um deles fez mais uma perna de kart comum. Também terminaram bem próximos do top10. A equipe campeã da categoria foi a EVO.

 

Balanço geral positivo

As estratégias para ambos os karts foram propositalmente mais conservadoras. A intenção era concentrar em não cometer erros, e promover um maior entrosamento da turma. Objetivos cumpridos. Para as próximas competições o objetivo é consolidar um lugar no top10 e lutar pelo pódio.

 

Parceria com Sport kart rende troféu

O The kart montou suas equipes neste endurance em parceria com o Sport kart, outro campeonato afiliado à Akamig. Foi inscrita uma equipe na categoria Light com o nome de Sport kart, formada pelos pilotos Renan Pantuza, Wilken Drumond e Dutch. Fabiano Oliveira foi o encarregado das atividades de apoio.

O kart 17 foi pilotado no início por Renan, depois por Wilken e em seguida por Dutch. Lutando pela segunda posição na categoria, a equipe manteve uma ótima regularidade. Wilken com o Super kart ficou a poucos segundos do primeiro Light. No fim, Dutch cruzou a linha de chegada em terceiro, a poucos segundos de distância do segundo.

Uma das equipes à frente acabou punida, e com isso os representantes do Sport kart subiram ao pódio na segunda colocação na categoria Light. A equipe campeã foi a Total kart.

As duas turmas tiveram um bom entrosamento. Os três pilotos da equipe Sport kart nunca haviam participado de endurances, e aprenderam tudo muito rapidamente. A parceria com certeza será feita novamente no futuro!

 

Nos próximos endurances a organização das equipes será assim: estrutura única, um chefe de equipe coordenando as atividades, e dois grupos distintos de pilotos e apoio de box, sendo um grupo para cada categoria. A união entre The Kart e Sport kart rendeu desta vez um troféu, e tem tudo para dar muitos outros bons frutos.

As fotos do endurance podem ser vistas no link a seguir:

CLIQUE AQUI

 

O The kart agradece o empenho de todos os pilotos e ajudantes, agradece à parceria com o Sport kart, e parabeniza os vencedores de cada categoria. E avisa que irá cada vez mais forte nestas competições!!

Redação e foto: Lucas Prates
Realização: RBC Racing