Rodrigo Rotheia vence e embola luta pelo título

 

A luta pelo título do The kart Championship pegou fogo de vez. No último domingo (10) foi realizada mais uma etapa da sexta edição do campeonato, no Kartódromo de Betim. Rodrigo Rotheia venceu pela primeira vez na competição e alcançou a vice-liderança na tabela geral, restando apenas a grande final do dia 01/12 a ser disputada. O líder ainda é seu filho Guilherme, com 13 pontos de vantagem.

 

Vitória estilo tranca-rua

Rodrigo largou na pole, e em um traçado muito rápido, adotou o modo “tranca-rua” para preservar a ponta. E mantendo um ritmo fortíssimo de corrida, o que é muito difícil. Mesmo assim não liderou a corrida inteira… Quando assumiu novamente a ponta, no final da corrida, foi a hora de ativar o modo “tranca-rua supreme” e não deixar nem ar passar. O experiente piloto é reconhecido por fazer isso quase que à perfeição, sempre que é necessário. Fim de corrida, Rotheia à frente de todos.

“Fui sorteado com o kart 08, absolutamente sem motor. Troquei pelo 18, muito bom de retomada e curvas, mas deixando a desejar em desempenho de reta. Achei algum atalho (risos) pra fazer a pole, pois não peguei nenhum vácuo. Larguei bem, mantive a liderança, mas a corrida foi nos detalhes até a bandeirada. Tinha pelo menos uns quatro mísseis atrás de mim, fazendo com que o traçado defensivo entrasse em ação (chicane móvel hehe). ‘Deu bão’, até porque os pilotos envolvidos são conscientes e vale o elogio aqui pra conduta dos amigos, que preferiram não arriscar nenhuma manobra kamikaze, especialmente Rildo, Ramon e Rafael, extremamente leais nas disputas. No final, deu 4R no pódio. O quinto elemento também era R (L. Prrrrrrrates).”, comemorou o Dr. em entrevista após a etapa. 

 

Rildo segue forte em busca do título

Antes vice-líder, agora Rildo Wendel é o terceiro no certame, após a segunda posição conquistada nesta etapa. Resultado heroico, uma vez que o piloto largou entre os últimos e em um traçado de difícil ultrapassagem conseguiu superar uma galera.

“Fui sorteado com um kart, e na tomada de tempo o Adriano o Ramon estavam atrás de mim, e chegaram muito rápido em mim. Resolvi arriscar e trocar de kart, mas não consegui fazer nenhuma volta rápida com ele, e com isso larguei em 19º. Fui muito bem na largada e na primeira volta já passei uns 7 pilotos, e depois fui passando os demais, aproveitando também os erros dos adversários, já que meu kart estava muito bom de reta. Faltando umas 6 voltas pro fim cheguei no Rotheia, consegui ultrapassar, mas na volta seguinte não defendi e ele conseguiu usar meu vácuo pra me passar, e depois disso não consegui mais superá-lo. Só passaria se eu arriscasse muito, e preferi não tentar sob risco de tomar punição. O Ramon e o Rafael também estavam muito colados, qualquer erro na tentativa eu perderia posição pra eles.”, descreveu Rildo.

 

Ramon volta ao pódio

Protagonista em edições anteriores, Ramon Tancredo demorou um pouco para recuperar ritmo. Nesta etapa finalmente largou entre os primeiros, lutou pela ponta, e finalizou em terceiro. No campeonato aparece em sexto, e a final com pontuação dobrada permitirá muitas reviravoltas na classificação.

“Larguei em segundo, na largada perdi uma posição e dali pra frente foi uma briga intensa, pois todos estavam virando quase que no mesmo centésimo. E todos em traçado defensivo, ficou um trenzinho entre os primeiros até o final da corrida. Consegui pular pra terceiro em uma pequena brecha que o André deu, e segurei o terceiro até o fim. Foi uma das corridas mais disputadas que eu já participei. Agora na final é chegar bem para ter chance de ficar entre os 5”, projetou Ramon.

 

Rafael Teixeira continua em alta

Outro grande nome do The kart, Rafael Teixeira conseguiu seu segundo pódio consecutivo, mais uma vez em quarto lugar. Na classificação ele está em quinto.

“Essa etapa foi no segundo traçado que mais gosto [traçado 5 invertido]. Fiz uma boa tomada de tempo, ficando em quarto lugar. Larguei bem e pulei para terceiro e depois de muito tempo atrás do André resolver tentar forçar ultrapassá-lo. Não consegui e como todos estavam andando muito próximos perdi 4 posições. Tive que remar tudo novamente e ao final da corrida voltei à 4ª colocação. Ainda consegui um ponto extra da melhor volta”, comentou o piloto.

 

Mais um pódio do diretor

Lucas Prates mandou bem de novo. Largando em sétimo lugar, manteve-se entre os ponteiros até o fim, finalizando em quinto lugar. O piloto volta ao pódio após duas atuações apagadas, nas etapas anteriores. Na tabela é o sétimo colocado e também tem chances de top5.

“Corrida muito difícil, mas ‘deu bão’. Muito aprendizado e o sentimento de dever cumprido nesta etapa.”, finalizou.

 

Equilíbrio nunca antes visto

Outros destaques na corrida foram André Corrêa e Guilherme Rotheia, que disputaram as primeiras posições, e finalizaram em sexto e sétimo, respectivamente. Foram 17 pilotos finalizando a corrida juntos. O 18º ficou um pouco distante, e os outros dois pilotos abandonaram. Em se tratando de tempos de volta, todos estes 17 pilotos ficaram separados por menos de 4 décimos. Alto nível e muita adrenalina nas disputas, e sempre com muito respeito.

 

Mensagem do diretor

– A corrida foi tão legal que nem sei o que dizer. Role para baixo para conferir os resultados, classificação e fotos da etapa 🙂

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

 

Classificação Graduados

CLIQUE AQUI

 

Classificação Acesso

CLIQUE AQUI

 

Fotos Graduados

CLIQUE AQUI

 

Fotos Acesso

CLIQUE AQUI

 

Próxima etapa

A próxima etapa do The kart Championship será no mês de dezembro, no Kartódromo de Betim.

Logo após as corridas haverá churrasco no kartódromo por conta do campeonato (as bebidas serão vendidas à parte). Os pilotos podem e devem levar seus acompanhantes.

Todas as informações do campeonato podem ser vistas aqui no site.

The Kart Championship, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing. @thekartchampionship #mkmetais @avist.vistorias @akamigkart @lp1kart @299speedshop

Redação: Lucas Prates Foto: Paulo Apocalypse (@pauloapocalypse)