Rildo vence pela primeira vez no The kart

 

Um dos maiores pilotos de Minas Gerais da atualidade enfim cravou sua primeira vitória no The kart Championship. Rildo Wendel, vice-campeão da 1ª The kart Cup em 2017 (foram 5 pódios na ocasião, mas nenhuma vitória), e recentemente campeão da Copa dos Campeões Akamig, fez a pole, liderou a corrida inteira e venceu. Um grande feito, considerando o alto nível do grupo dos graduados este ano.
 
A segunda etapa do The kart, no último domingo, no Kartódromo de Betim, foi de encher os olhos. E os ouvidos. Disputas acirradas e equilibradas, pouquíssimos incidentes, e uma narração descontraída do organizador para animar o público presente foram as principais marcas do dia.
 

Rildo, o vencedor do dia

Com um desempenho irretocável, Rildo manteve a ponta logo na largada, e enquanto seus adversários disputavam atrás, conseguiu abrir vantagem. Na segunda metade da corrida, Daniel Mendes consolidou a segunda posição e conseguiu reduzir bastante a distância para o líder, mas não houve tempo de chegar para disputar. Resultado final, vitória de Rildo e passaporte carimbado para disputar o título.
 

Daniel Mendes também cresce na disputa pelo título

Após uma razoável primeira etapa, onde conseguiu a sétima colocação, Daniel Mendes, o “Bicoto”, chegou em segundo nesta etapa. Primeiro pódio no The kart para o piloto que é estreante em 2019.
 
“Fiz uma boa tomada de tempo, o kart estava bom, equilibrado, estava com tempo para pole mas perdi para o Rildo na última volta. Larguei em segundo, a largada foi ruim mas fui por fora e consegui tracionar melhor pra ficar em terceiro. Na segunda volta passei o Mateus no final da reta e voltei pra segundo. Fui tirando a diferença pro Rildo, lutei bastante pra chegar, porém ele ao ver minha aproximação começou a baixar o tempo e virar tempos parecidos. Meu kart rendia mais em quase todo o circuito mas a retomada do Rildo no cotovelo antes da entrada da reta era sempre melhor, com isso eu nunca cheguei a ter de fato a chance de ultrapassá-lo. Mesmo assim cheguei bem junto na bandeirada, foi um bom resultado.”, contou Daniel em sua primeira entrevista para o site do The kart. Que seja a primeira de muitas!
 

Adriano chega em terceiro com sensação de que podia mais

“Foi uma corrida onde eu tinha tudo pra cravar a pole ou fazer o segundo tempo. Mas perdi minha última volta rápida porque peguei muito trânsito. Na corrida tive dificuldade pra sair do pelotão e abrir, quando consegui abrir e tirar a diferença de Rildo e Daniel já era tarde. Um bom resultado mas que poderia ter sido melhor.”, resumiu Adriano, ao contar como foi sua corrida.
 
Adriano de fato passou boa parte do tempo disputando posições. Ora ganhava, ora perdia. Os demais pilotos que estavam por perto tinham desempenho igualmente forte, o que apimentou as disputas. Quando finalmente se estabeleceu em terceiro, conseguiu imprimir um ritmo ainda melhor. Se não conseguiu buscar os ponteiros, pelo menos serviu para que cruzasse a linha de chegada com mais tranquilidade.
 

Leandro DK mantém liderança, Guilherme Leite consegue primeiro pódio

Leandro DK foi outro que esteve praticamente toda a corrida no pelotão que lutava pelo terceiro lugar. Com o passar das voltas os pilotos se distanciaram um pouco, e com isso a intensidade das disputas diminuiu. DK se firmou em quarto e foi nesta posição que finalizou a corrida. Somou pontos suficientes para se manter na liderança. Aliás, o piloto foi o único a conseguir dois pódios nas duas etapas.
 
O pódio foi completado por Guilherme Leite, piloto revelação Akamig na temporada 2018. Quinto lugar pra ele, que estreou este ano na categoria Graduados. Nada mal para quem estava “choramingando” antes da corrida, falando que o nível dos Graduados era alto demais!
 
Guilherme aos poucos está se consolidando entre os grandes nomes de Minas. No The kart, desponta forte na luta pelo top5 da categoria principal.
 

Outros destaques

Um destaque, digamos, “agridoce”, foi Mateus Amaral. O piloto fez ótima corrida, chegou a estar em segundo lugar, mas perdeu fôlego e acabou finalizando em sexto, fora do pódio. De toda forma, o resultado do atual campeão não foi de todo ruim, e o bicampeonato está ao seu alcance. Ele agora é o terceiro na classificação, empatado com Daniel, o vice-líder.
 
Maurício Oliveira, este sim mandou bem. Ausente na primeira etapa, fez sua estreia nos Graduados conquistando uma décima colocação. É certo que ele pode mais. Mas só de ter feito uma primeira corrida bem consistente já está valendo. O piloto foi um dos destaques nos Novatos ano passado, o resultado desta etapa mostrou que ele não demorará a se ambientar na nova categoria.
 

Equilíbrio, muito equilíbrio

Além do fato de apenas um piloto ter repetido pódio este ano, chama atenção os tempos de volta registrados. O velho sonho do organizador do campeonato de ver o grupo equilibrado se tornou realidade ontem. A diferença entre as melhores voltas entre todos os graduados ficou em míseros 0,665 segundos, bem abaixo da “meta” de 1 segundo. Um resultado realmente espetacular. Isso só confirma o fato de que o The kart já se tornou um dos campeonatos mais fortes e equilibrados de Minas. O kartismo amador agradece!

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

Classificação Graduados

CLIQUE AQUI

Classificação Novatos

CLIQUE AQUI

Fotos Graduados

CLIQUE AQUI

Fotos Novatos

CLIQUE AQUI

Mensagem do diretor

– Que corrida incrível. Eu e o público gostamos do que vimos. Muita satisfação em ver o The kart ser um campeonato forte. Que as próximas corridas também sejam assim!

 

Próxima etapa

Dia 7/04/2019 no Kartódromo de Betim.
Todas as informações podem ser vistas aqui no site.
Redação: Lucas Prates
Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)