Na categoria de Acesso, estreante Adriano Lima fica com a vitória.
Começou mais uma edição do The Kart Championship. No último domingo (2), no Kartódromo de Betim, os pilotos se encontraram para o primeiro embate do ano – as disputas foram e prometem ser durante todo o semestre mais acirradas do que nunca.
Rildo promete buscar o título dessa vez
Na categoria Graduados, Rildo Wendel estreou com pé direito. Com a volta da permissão de empurrar durante a corrida, o piloto fez uma corrida inteligente junto com o estreante Alexandre Vieira. Ambos se distanciaram dos demais, com Alexandre sempre à frente. No final, o piloto foi superado pelo colega.
“Na tomada de tempo rolou muita confusão, acho que daria pra fazer P1, pessoal me atrapalhou nas duas últimas voltas. O kart estava muito bom, fui bem na largada e depois foi só manter, empurrando o Alexandre. No final passei ele sem dificuldades”, comentou Rildo, que destacou ainda que sua sina de começar mal os campeonatos finalmente acabou.
Alexandre é mais um piloto de ponta que se junta à turma
Campeão em praticamente todas as competições por onde passou, Alexandre Vieira enfim fez sua estreia no The kart. Largou entre os primeiros, liderou quase o tempo todo, e chegou em segundo. Fez ainda a melhor volta da corrida. Não há dúvidas de que é um dos favoritos ao título.
Além de Alexandre, outro estreante que se deu bem foi Eduardo Cardoso, que largou na pole e terminou em sétimo lugar.
Top5 da etapa tem outros nomes de peso
O pódio dos Graduados teve ainda Rodrigo Rotheia em terceiro, Rogério Ferrum em quarto e Adriano Juliani em quinto. Rotheia venceu corrida na edição anterior; Ferrum já fora campeão na categoria de Acesso, e Adriano já levou o título na categoria principal duas vezes.
Corrida muito movimentada nos Graduados
Neste semestre a categoria principal do The kart conta com um total de 28 pilotos – quantidade jamais vista no The kart. A tendência é que as próximas corridas sejam bastante movimentadas assim como foi a primeira do ano. Com muita disputa e muito equilíbrio (todos os pilotos viraram dentro do mesmo segundo), não há espaço para todos na frente do pelotão. Alguns pilotos de destaque, como Guilherme Rotheia (o atual campeão), Breno Las-Cazas (vice-campeão da 5ª edição) e Mateus Amaral (campeão da 4ª edição) ficaram com resultados medianos.
Por outro lado, os pilotos que subiram de categoria, e que sempre vivem aquela incerteza de suas capacidades, mostraram desempenho equivalente aos mais experientes. Marco Brasil, Gabriel Lima, João Marchesani, Sandro Shayne e Danilo Oliveira disputaram posições intermediárias até o fim, com destaque para Marcão, que fechou em 16º.
Adriano Lima leva na Acesso
A corrida na categoria de Acesso foi marcada por um duelo intenso entre Adriano Lima, Marcos Paulo e Matheus Rocha. Após muita troca de posição, os três terminaram a corrida nesta ordem – Adriano venceu por 14 milésimos.
“Foi bem disputado. Fiz a pole, não fiz uma largada boa, troquei de posição algumas vezes com o Matheus e o Marquinho, mas a chegada foi a mais emocionante. Foi por muito pouco.”, comemorou o estreante.
O pódio teve ainda Giancarlo Barros em quarto e Nando Martins (outro estreante) em quinto.
Mais vazia, a categoria de Acesso será capaz de proporcionar um ótimo ambiente para que os pilotos aprendam e acumulem experiência para as próximas competições.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos na página inicial do site The Kart Championship.
Fotos cat. Acesso
CLIQUE AQUI
Fotos cat. Graduados
CLIQUE AQUI
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Foto: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
The Kart Championship, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart