No último dia 2 de junho (domingo), no Kartódromo de Betim, a quinta edição do The Kart Championship chegou ao fim, com a realização da grande final. A corrida de 40min de duração e uma parada para troca de karts sempre agrada os pilotos, e traz muitas possibilidades para o desfecho do campeonato. Desta vez não foi diferente.
Pela categoria Graduados, duelo triplo até o fim, vitória de Rildo Wendel e título de Adriano Juliani, o segundo do piloto no The kart.
Liderança até o limite da janela de parada, surpresa na volta à pista
Rildo Wendel, Adriano Juliani e Breno Las-Cazas foram os três primeiros até entrarem para os boxes, com 25min de corrida. Os três experientes pilotos fizeram o correto: aproveitaram o vácuo, a pista livre e o kart quente para abrir bastante vantagem no início da corrida.
Quando voltaram para a pista com os novos karts, uma surpresa. Breno ultrapassou os outros dois nos boxes, e saiu na frente. Resultado que lhe daria o título na competição.
Os três pilotos voltaram juntos e foram juntos até o fim, mas surpreendentemente não abriram tanta vantagem assim para os demais. Ao contrário, foram alcançados por Daniel Mendes e Rafael Teixeira. Adrenalina total nas últimas voltas, já que qualquer troca de posição podia mudar os rumos do campeonato.
Adriano dá bote certeiro, Breno não tem a mesma sorte
Adriano surpreendeu Breno e assumiu a ponta da corrida, resultado que mudaria o título de mãos. Na bandeira branca, Breno fez sua última tentativa de levar o título pra casa. Chegou a ultrapassar Adriano, mas ambos perderam muito tempo e foram superados por Rildo, que acabou vencendo a corrida. Adriano devolveu a ultrapassagem e conseguiu finalizar em segundo, tornando-se o mais novo bicampeão do The kart.
Daniel chega em quarto e em quarto fica no campeonato
Resultado bastante digno do experiente Daniel Mendes. Quarto lugar na corrida final, logo à frente de Rafael Teixeira, e quarto também no campeonato. O piloto só não lutou pelo título por causa de duas etapas que havia registrado resultados abaixo de sua média. Com certeza virá muito forte na próxima edição do The kart.
Maurício Oliveira consolida seu nome entre os grandes
Oriundo dos grupo dos Novatos, Maurício Oliveira foi o típico mineiro nesta edição do The kart. Comendo quieto, o piloto foi somando pontos importantes, subindo ao pódio de vez em quando, e com isso finalizou o campeonato em uma prestigiada e desejada posição no top5. Quinto colocado, troféu bacana em casa, e muita motivação para a próxima edição. O piloto, que tem pouco mais de um ano de experiência, já consolidou a tempos uma posição entre os melhores pilotos do Estado. Um título de expressão é só questão de tempo.
Atual campeão bate na trave
A campanha de Mateus Amaral não ficou devendo em nada neste semestre. Mas mesmo assim, o campeão da 4ª The kart Cup finalizou em sexto lugar, fora do top5 do campeonato. Nunca é demais aplaudir o alto nível do campeonato, que faz com que muitos excelentes pilotos tenham iguais chances de vitórias e de título. No próximo semestre a expectativa é de ainda mais dificuldade para os pilotos.
Resultados oficiais e estatísticas
CLIQUE AQUI
Classificação Graduados
CLIQUE AQUI
Classificação Novatos
CLIQUE AQUI
Fotos Graduados
CLIQUE AQUI
Fotos Novatos
CLIQUE AQUI
Próxima etapa
A próxima edição do The kart Championship começa em agosto, no Kartódromo de Betim. Todas as informações podem ser vistas aqui no site.
Redação: Lucas Prates Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)