Ramon Tancredo vence a primeira da The Kart Cup MG

Domingo foi dia de corrida. Os pilotos mineiros do The Kart Championship finalmente foram à pista para dar início ao campeonato. Sob sol forte eles aceleraram muito em busca da primeira vitória.

Foram um total de 30 pilotos, dentre eles quatro convidados: Gustavo Consoli, Vinícius Freitas, José Fernandes e Guilherme Lima. Pista cheia, mas no traçado 1 normal do Kartódromo de Betim cabe todo mundo.

A corrida surpreendeu a todos pelo alto nível apresentado. Mesmo assim algumas tragédias aconteceram, e os responsáveis poderão ser condenados à chibatadas ainda esta semana.

Largada. Na curva “rodomec”, Diogo Hilário veio por dentro como um louco sem freios, passou 85 pilotos e foi parar dentro do kart de Paulo Apocalypse. Na sequência, Paulo recebeu várias outras pancadas, até o kart entortar. Teve que abandonar a corrida, igualmente torto.

Mais algumas voltas e Alexandre Barcelos errou sozinho e acertou os pneus. Lucas Prates vinha logo atrás e bateu em cheio no colega. Maaais algumas voltas e Cleo Ferrari bateu sozinho no mesmo ponto da pista. Quando voltou para a pista se embolou com os líderes, fazendo um pouco de bagunça e acelerando seus pobres coraçõezinhos. Como se a adrenalina dos líderes já não estivesse a mil por causa da corrida disputadíssima.

Quase no fim da corrida ainda teve um enrosco entre Diogo (ele de novo) e Marco Brêtas, onde ambos rodaram. Como podem ver, a corrida foi bem tranquila.

Confusões à parte, a corrida em geral foi excelente, as disputas entre os pilotos foram limpas, leais, não houve nenhum problema de ordem maior. Mateus Amaral, que largara na frente após uma brilhante tomada de tempo, não manteve a liderança por muito tempo. Adriano Juliani pulou para a ponta e abriu distância. Rildo Wendel e Leo Mol que largaram um pouco mais atrás ganharam terreno e se juntaram aos ponteiros. Ramon Tancredo também se manteve entre os mais rápidos, e juntos alcançaram Adriano.

A partir daí, a cada volta um piloto diferente liderava o pelotão. O ritmo era frenético. Mateus liderou boa parte mas todos assumiram a ponta em pelo menos um momento. Na volta final Ramon armou um bote certeiro e pulou à frente, para não perder mais. O piloto que é especialista em vencer a primeira corrida de campeonatos mostrou sua habilidade e inteligência. O azar bateu na porta na confusão com o retardatário, mas Ramon continuou na dele e conquistou o troféu de primeiro lugar.

– Minha estreia foi muito boa, superou minhas expectativas. Eu queria pódio, foi difícil demais, o campeonato está muito equilibrado. Os primeiros estavam andando muito juntos, as disputas foram limpas, alguns toques aconteceram mas foi coisa de corrida. Estou feliz com o resultado, pois é importante começar na frente Acho que tem mais de 10 pilotos com chance de chegar bem, e alguns outros que a gente vê que já andam bem, e que daqui a pouco também estarão andando na frente. As próximas são no RBC, vou me esforçar pra conseguir bons resultados. – contou o vencedor em entrevista após a corrida.

O segundo colocado foi Rildo, piloto de grande talento e que é apontado como um dos favoritos ao título. Rildo fez uma corrida limpa e precisa, aproveitou as oportunidades, e só não venceu porque a disputa na última volta foi realmente intensa, e apenas um poderia vencer.

O experiente Leo Mol foi o terceiro colocado e também mandou seu depoimento para esta reportagem:

– O campeonato é de alto nível, muito equilibrado. A corrida foi muito interessante, o pessoal é bacana, disputamos até na última volta. foram seis pilotos na liderança revezando, por causa de um retardatário embolamos tudo de novo. Foi muito bom, o campeonato promete muito, na próxima estaremos lá com a maior garra!

Mateus chegou em quarto, e também fez a volta mais rápida. Com isso vai somando pontos adicionais que podem ser decisivos no fim.

– Na largada cai para terceiro, recuperei nas primeiras voltas e liderei boa parte da corrida. A partir da metade tive que fazer um traçado defensivo e assim chegaram mais três pilotos para a briga. A disputa permaneceu até o final sendo que cinco pilotos chegaram a liderar em algum momento. – contou Mateus.

Adriano terminou em quinto, um pouco frustrado pelo fato de ter liderado por um tempo. Mas o piloto que mostrou seu valor em 2016 nos principais campeonatos de Minas e do Brasil, e na The Kart Cup tem plenas chances de lutar pelo título. E ele sabe disso.

– Bom, minha corrida foi muito boa. Fiz p2 no quali e logo na largada pulei para primeiro. Depois fui ultrapassado pelo Mateus, decidi empurrá-lo mas parece que ele não entendeu, e começou a fazer traçado defensivo. Perdemos um pouco de tempo e os outros chegaram. Houveram muitas disputas com o Ramon e Mol, na última volta eu estava em segundo, mas fui tocado e perdi posições. Espero um campeonato bastante equilibrado e a regularidade será decisiva. É muito cedo para pensar em título., mas vou lutar muito para que isto aconteça. – finalizou Adriano.

Menções honrosas para Rafael Teixeira que cravou P4 na tomada de tempo, Rodrigo Mayer e Charlles Rodrigues que andaram junto com os ponteiros o tempo todo e terminaram em sexto e décimo respectivamente. Também Vinícius Freitas, o melhor convidado, que chegou em oitavo, e Leandro DK que se comportou direitinho.

Mais menções honrosas, para Natália Xavier, a única menina no campeonato, que com seus mergulhos cabulosos alcançou a décima sétima colocação, e para Bruno Mafra, o piloto de menor experiência dentre todos, que não chegou em último, não tomou volta dos líderes, andou quase no ritmo de alguns adversários e de quebra somou uns pontinhos. Desempenho pra lá de satisfatório!

As fotos já estão publicadas, CLIQUE AQUI E VEJA.

Os resultados e estatísticas serão publicados em breve. A classificação atualizada já está disponível aqui no site.


Redação e arte: Lucas Prates
Realização: The Kart Championship
Parceiros: Arflan / Hoje em Dia / Quality Service / Planejados PH / Akamig
Apoio: Kartódromo de Betim

mg

1 comentário em “Ramon Tancredo vence a primeira da The Kart Cup MG”

Comentários encerrados.