Durante o mês de março o mineiro Rafael Teixeira esteve em Vitória-ES a serviço. O piloto da The Kart Cup Minas Gerais não perdeu a oportunidade de ir conhecer o Kartódromo de Serra, onde conheceu os capixabas da outra The Kart Cup, realizou alguns treinos de reconhecimento de pista com a turma, e no dia 19 de março finalmente teve a oportunidade de correr no campeonato deles como convidado especial.
Foram semanas de muito aprendizado e de colocação de suas habilidades à prova. Rafael adaptou-se rapidamente ao circuito desconhecido, fazendo valer seus anos de experiência no kartismo amador. O mineiro conseguiu andar em um bom ritmo junto com os capixabas, e aproveitou ao máximo sua nova experiência. Confira a seguir alguns trechos dos depoimentos enviados por Rafael durante sua estadia em Vitória.
-No primeiro dia corri no traçado 3 da pista, um traçado muito veloz. Com isso, mesmo os karts daqui não tendo a mesma potência dos de BH, a impressão que fica é que que correm mais rápido. Senti um pouco de dificuldade em aprender a parte do miolo da pista, talvez por ter corrido à noite, e como os karts estavam com pneus novos, tive muitas espalhadas de curvas (risos). Minha expectativa é conseguir baixar um pouco mais o tempo de volta nas próximas vezes, e poder disputar posições com a turma da frente.– contou Rafael após seu primeiro contato com a pista.
-Para disputar posições à frente eu precisaria de mais treinos. A pista é muito rápida, então se bater vai pra longe. A turma é heterogênea como a de Minas, os primeiros são muito bons, os do meio são muito aguerridos nas disputas de posições, e os outros estão aprendendo a cada dia, consequentemente ainda cometem alguns erros. No conjunto da obra a turma é muito muito boa.– relatou Rafael depois de seu segundo treino também no traçado 3 sentido anti-horário, às vésperas da corrida do campeonato.
Em ambos os treinos Rafael andou no meio do pelotão e disputou bastante posição com seus adversários. Em seu segundo contato com a pista fez duas corridas. Na primeira foi o sexto colocado de um total de 13 pilotos, e registrou o quinto melhor tempo de volta. Na outra foi oitavo dentre 18 pilotos, com o oitavo melhor tempo de volta.
No dia da corrida o mineiro foi escalado para correr com os Novatos, devido a indisponibilidade de vagas nos Graduados. E mandou bem, conseguindo a segunda posição no grid, e uma vitória e um segundo lugar nas corridas.
-Gostei demais! Muitos pilotos da turma têm a manha, e me deram muito trabalho principalmente na primeira corrida. A galera me acolheu muito bem, só tenho a agradecer a todos!
Um dos objetivos de se ter campeonatos em dois lugares diferentes é justamente o de promover amizades e intercâmbio cultural, com troca de experiências de pilotagem entre as turmas. Rafael Teixeira foi apenas o primeiro de muitos que o The Kart Championship espera que viajem, conheçam a outra turma, e se divirta em outras pistas.
Redação: Lucas Prates
Fotos: Rafael Teixeira e Stockart
E fica o convite para todos os Capixabas a virem correr em Minas com agente…