O The kart voltou a ter dois grupos de pilotos neste semestre. E um estreante já mostrou de cara suas credenciais na categoria dos Novatos. Maurício Oliveira vem com tudo para lutar pelo título e dar muito trabalho a seus adversários.
Maurício vence dura batalha
O início não foi nada fácil. Pressão de Guilherme Leite, outro estreante, e de Junio César, campeão dos Novatos na 2ª Cup. Muita alternância de posições, porém um final mais tranquilo para o piloto. Estreia já com vitória, e expectativa de boas chances de título.
“A corrida foi bem difícil, os dois que vinham atrás chegaram a rodar meio segundo mais rápido, mas na disputa entre eles eu consegui abrir um pouco de vantagem e consegui ganhar.”, comentou o vencedor, que já havia andado como convidado no semestre passado, em duas ocasiões.
Guilherme Leite e Joaquim Valério também estreiam com pódio
Guilherme foi outro que andou como convidado no primeiro semestre. Desta vez valendo pelo campeonato, o piloto mostrou sua força. Chegou a flertar com a vitória, mas terminou com o segundo posto, colado em Maurício. Fez também a melhor volta da corrida, cada ponto é muito importante na luta pelo título.
O quarto colocado Joaquim Valério, assim como os outros dois estreantes no pódio, não possui muita experiência no kartismo amador. Mas graças a uma corrida sólida e isenta de confusões, conseguiu seu primeiro troféu no grupo.
“Hoje foi um dia muito especial, foi a primeira corrida no The kart Championship onde tive a oportunidade de terminar na 4ª colocação. Participar do The kart Championship é a chance de viver uma nova experiência, visto que há um tempo escolhi esse esporte. Percebi que o campeonato é competitivo e que possibilita novas oportunidades de aprendizado e muita adrenalina.”, comentou Joaquim.
Leo Costa mostra os efeitos do “Crossover”
No semestre passado, o The Kart juntamente com outro campeonato, o Sport kart, promoveram uma ação conjunta chamada de Crossover. A intenção era a divulgação mútua dos dois campeonatos para seus respectivos grupos, para promover uma integração maior e intercâmbio de pilotos.
Leo Costa foi um dos que “atravessaram a rua”, veio do Sport kart para correr também no The kart no segundo semestre. E sua estreia foi muito boa, terminou na quinta colocação e levou um troféu pra casa.
“Larguei em sexto, perdi muitas posições na largada e tive uma briga limpa com o segundo pelotão. Fiz uma linda ultrapassagem, passando dois ao mesmo tempo no final da reta, e na penúltima volta a Iara Torquato me passou. Na última volta, no final do miolo consegui passá-la e ficar com o pódio!!!”, comemorou o piloto.
Junio César mostra maturidade e experiência
Junio deixou claro neste domingo algo que já havia demonstrando de forma implícita durante o ano. Sua experiência de quase dois anos no kartismo amador já surte fortes efeitos em sua pilotagem e em seus resultados. Nesta etapa, Junio largou bem, liderou por várias voltas. Apesar de não ter conseguido segurar a ponta, finalizou com um excelente terceiro lugar, e é forte candidato ao título.
“Corrida muito boa, larguei em terceiro, passei o Maurício e depois consegui assumir a ponta. Logo depois ele voltou a passar e junto com ele veio o segundo, e depois disso não ameaçamos um ao outro e nem fomos ameaçados pelos outros.”, contou Junio.
Outros destaques
Davidson Tadeu começou sua segunda participação no The kart surpreendendo geral. Fez uma ótima corrida e terminou em sétimo.
O convidado e ex-piloto The kart, Vitor Motta, também brilhou ao chegar em nono. O jovem piloto se divertiu bastante com as disputas e foi pra casa satisfeito, isso que importa. Será bem-vindo sempre que quiser participar.
Ricardo Tenório volta ao kartismo amador após mais de um ano afastado. Estreou no The kart com uma 15ª posição. Nada mal!
Entre os “Dieguetes”, o melhor foi Sandro Shayne, oitavo colocado. (explica-se: o piloto Diego Paiva conheceu o The kart no primeiro semestre, e além de ter prometido participar da 4ª Cup, fez uma grande campanha para seus muitos amigos também entrarem no campeonato. Estes, foram apelidados de Dieguetes. Terão que aprender a lidar com o apelido…)
Já entre os pilotos que passaram pelo projeto de Captação de Novos Pilotos, o melhor foi Vinícius Meira, que terminou em décimo e cheio de bolhas nas mãos. Nas próximas etapas o piloto será orientado a não ficar esmagando o volante durante a corrida. Não há necessidade…
Resultados oficiais e estatísticas
CLIQUE AQUI
Classificação
CLIQUE AQUI
Fotos
CLIQUE AQUI
Mensagem do diretor
– O nível da categoria de Novatos está assustador. Muitos pilotos ali provavelmente já se tornarão referência no esporte ano que vem. Apesar do altíssimo nível das disputas, o mais importante foi que todos entenderam o espírito do grupo. Disputas intensas, porém muito limpas. É bom que percebam que é possível ser competitivo, é possível ser um grande piloto, sem forçar ultrapassagens. Sem causar confusões e inimizades. O clima pós-corrida, com todos se cumprimentando, foi o ponto alto do domingo. Que venham as próximas etapas!
Próxima etapa
Dia 02 de setembro no RBC, o calendário completo pode ser visto aqui no site.
Redação: Lucas Prates
Foto: Lucas Prates
Parceiros: