As cartas estão na mesa. Rildo Wendel, Adriano Juliani, Mateus Amaral, Ramon Tancredo e Leo Mol disputarão o título da 1ª The Kart Cup Minas Gerais. A etapa deste domingo (28) no Kartódromo de Betim misturou os cinco, e decretou um novo líder: Leo Mol pula para a ponta com um ponto de vantagem sobre Ramon (já considerando os descartes).
De volta à Betim
A volta a Betim depois de duas etapas deu novos ares ao campeonato. A começar pela surpreendente pole-position de Lucas Prates, também favorecido por ter em mãos um kart bem equilibrado. Vários pilotos foram destaque na etapa, como Alan Silva e Victor Silva, e também Diogo Hilário, que alcançaram resultados muito melhores que suas médias das etapas anteriores. Diogo inclusive saiu do negativo na classificação geral. Aleluia.
Pódio bom para uns, nem tanto para outros
Partindo da primeira fila, Lucas e Mateus mantiveram suas posições nas primeiras voltas. Mateus logo conseguiu fazer a ultrapassagem e partir para sua primeira vitória com certa tranquilidade. Lucas travou boas disputas com Leo, Rildo e Ramon, e após muitas ultrapassagens, os pilotos terminaram nas cinco primeiras posições nesta ordem. Melhor para Leo, que com o resultado pula para a ponta do campeonato. Ruim para Ramon que até as últimas curvas estava em terceiro, mas perdeu posições e a chance de alcançar a ponta do torneio.
Não era dia de Adriano
Quem se deu mal mesmo na etapa foi Adriano Juliani. Até então líder, foi sorteado com um kart ruim, trocou na tomada de tempo e largou em último. Sofreu um pouco com as disputas, e terminou com um distante décimo segundo lugar. Tudo bem que este será seu descarte, mas com este resultado o piloto cai para a quarta posição no campeonato. Ao menos está a apenas 3 pontos do líder, e na etapa final tudo pode acontecer. Logo atrás vem Rildo, que chega à final com uma desvantagem um pouco maior, mas continua no páreo graças à sua constância: é o único que subiu ao pódio nas quatro etapas.
Lucas e Duda mandam bem
Dois pilotos cresceram na reta final na luta pelo top10. Lucas andou no pelotão dianteiro e conquistou seu primeiro pódio, subindo para sexto na classificação geral. Duda Vieira fez corrida consistente e também registrou seu melhor resultado, o sétimo lugar. Com isso, subiu para a décima colocação.
Convidado leva a pior em incidente
A corrida foi bem tranquila, cheia de disputas leais e sem nenhuma punição. Apenas um incidente preocupante na segunda volta, uma batida no fim da reta envolvendo Natalia Xavier, Cauby Oliveira, Renatão e o convidado Bruno Lourenço. Na confusão, Bruno não conseguiu evitar o toque, rodou e levou uma pancada muito forte, encerrando precocemente sua participação. Saiu de lá direto pro hospital para ver se está tudo bem. Esperamos que não tenha sido nada grave!
Depoimentos dos vencedores
“A corrida foi tranquila, larguei em segundo, nas 4 primeiras voltas fui acompanhando o líder e depois no fim da reta o líder bobeou, ultrapassei e então tive corrida tranquila até o final.” – Mateus Amaral, o vencedor da etapa.
“Foi uma corrida atípica. Não senti o kart rápido na tomada de tempo, a pole me surpreendeu. Perdi algumas posições no início, mas consegui seguir os adversários e recuperar as posições para terminar em segundo, já não dava mais para alcançar o primeiro. Estou feliz por alcançar meu objetivo neste campeonato que era conquistar um pódio.” – Lucas Prates, segundo colocado.
“A corrida foi penosa, o kart estava sem arrancada. Larguei em terceiro e logo caí pra sétimo, foi uma corrida de recuperação, nas últimas curvas deu pra recuperar, a corrida foi muito boa.” – Leo Mol, terceiro colocado.
“Esta foi uma corrida pra ir na raça e na sorte. O kart estava ruim, na reta o pessoal abria, e como foram brigando tentei ficar junto com eles. Cheguei a ficar em segundo, segurei o máximo possível, no fim ainda cheguei em quarto. Foi um ótimo resultado pelo equipamento que tinha.” – Rildo Wendel, quarto colocado.
“Resultado ruim, queria ter chegado entre os 3 primeiros, ainda mais que na última volta eu tava em terceiro mas me posicionei mal e tomei duas ultrapassagens, o que me tirou muitos pontos. Agora vou depender da última corrida, não estava nos meus planos.” – Ramon Tancredo, quinto colocado.
A grande final será de tirar o fôlego. Um mini-endurance de 40 minutos com uma parada obrigatória, e que o resultado não poderá ser descartado no campeonato. Preparem o seu coração! Dia 18 de junho, domingo, a partir das 9:30 no Kartódromo de Betim. A entrada é franca. A classificação completa (já com descartes) e todas as informações do campeonato podem ser vistas aqui no site.
Redação: Lucas Prates
Realização: The Kart Championship
Parceiros: Arflan / Hoje em Dia / Quality Service / Planejados PH / Akamig
Apoio: Kartódromo de Betim