Realizada neste domingo mais uma etapa da 2ª The Kart Cup. Sob sol forte, os pilotos aceleraram no Kartódormo RBC Racing em busca da vitória. E como esperado, as corridas trouxeram novas emoções ao campeonato. Pela categoria Novatos, uma primeira fila inédita no grid de largada com Luiz Assumpção e Cauby Oliveira já dava indícios do que estava por vir.
Luiz finalmente desencanta
Luiz e Cauby travaram uma bela disputa nas primeiras voltas. Luiz conseguiu pular para a ponta para liderar até o fim. Nem a ameaça de Vitor Motta na segunda metade da corrida tirou sua concentração. O piloto venceu pela primeira vez no campeonato. Venceu com autoridade. Era o dia dele.
“Foi uma corrida, acima de tudo, muito divertida. Larguei na pole, acabei perdendo a posição para o Cauby, mas retomei em uma batalha limpíssima de ambas as partes! Depois foi o Victor Motta que ameaçou, porém consegui me manter na liderança com uma condução que me surpreendeu pela constância. Ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar os pilotos de ponta, mas é uma prova irrefutável de que, no kart, não há como ter êxito sem muita dedicação e persistência!”, comemorou o piloto após finalmente vencer uma etapa de um campeonato de kart amador.
Vitor chega em segundo e também voltará aos Graduados
Vitor Motta andou forte, chegou a ameaçar o líder, mas perdeu um pouco de contato no fim e chegou em segundo. Luiz e Vitor foram dois dos relegados na etapa anterior, e agora voltam ao grupo dos Graduados com a confiança renovada.
“Primeiramente gostaria de dar os parabéns para todos os pilotos que estão competindo com lealdade. Gostaria também de dar créditos ao meu pai, que me apoiou desde o início e me ajuda igual a um chefe de equipe. A corrida foi bem disputada, larguei em quarto e já na largada consegui subir para terceiro. Depois quando surgiu a oportunidade consegui ultrapassar o segundo e brigar pela primeira posição. Apesar do esforço de buscar a vitória acabei não conseguindo ter esta honra, mas fico feliz pelo segundo, pois me influenciará a treinar mais para chegar à frente.”, contou o jovem piloto.
Outros dois estreiam no pódio após muita expectativa
Uma frase bastante repetida nos bastidores do campeonato diz que “quando chega a hora, o piloto sente”. Vale para Luiz, que em nenhum momento perdeu a confiança e a concentração, e também vale para Cauby, que depois de um ano inteiro sofrendo com a ansiedade de conquistar um resultado expressivo no kart, enfim levou seu primeiro troféu pra casa ao chegar em terceiro.
“Hoje a corrida foi sensacional! Consegui fazer uma boa tomada de tempo, vi o Luiz na pole e pensei que não seria fácil. Me concentrei ao máximo e largamos, consegui ultrapassá-lo na primeira curva e liderei por quase duas voltas quando fui ultrapassado pelo Luiz e depois pelo Vítor. Segurei a terceira posição até o final e consegui ganhar meu primeiro troféu em campeonato oficial de kart amador. Estou muito feliz e dedico esta conquista ao meu Pai que nos deixou há 3 meses. Obrigado pai por me ensinar a gostar deste esporte que tantas felicidades e crescimento nos proporciona!”, declarou Cauby, que passará a semana toda se sentindo um Ayrton Senna.
Iara Torquato que “ficou no quase” na etapa anterior, desta vez quase viu o filme se repetir. Em uma disputa calorosa contra Fabiano Oliveira e Wilken Drumond, abriu a volta final decidida a buscar o último lugar no pódio. Nas curvas finais conseguiu se posicionar bem e passar Fabiano. Recebeu a bandeirada em quinto, ganhou troféu, e agora correrá a próxima nos Graduados, assim como todos os integrantes do pódio. Quem levou a pior foi Wilken, que nas disputas finais acabou indo parar na grama.
E a Planejados PH sorri. Com tanta gente nova indo ao pódio, os pedidos de prateleiras e móveis personalizados para armazenar estes troféus vão bombar.
Alexandre Barcelos mostra sua força
Quem chegou em quarto foi Alexandre Barcelos, que estreou na competição (o piloto faltou nas duas primeiras etapas) mostrando sua nítida evolução construída durante o ano. Recentemente, o piloto cravou pódios na Corrida dos Amigos e no endurance por equipes 210km RBC Racing, em sua primeira participação em corridas de longa duração. Um troféu na The Kart Cup era apenas questão de tempo.
“A corrida foi muito boa, como sempre! Infelizmente dei azar de pegar um kart ruim, que estava patinando. Suei pra largar em terceiro, mas já na largada perdi umas 10 posições. Consegui alcançar a quarta posição, que pra minha situação foi ótimo! The Kart provou mais uma vez que é um campeonato de destaque em Minas Gerais. A organização, seriedade e responsabilidade pra com os pilotos, alinhadas a toda uma estrutura de fotógrafo, fiscais preparados, orientações de briefing, etc, nos dão muita satisfação de participar dessa competição, que reúne cerca de 40 pilotos sedentos pelo pódio!”, completou Alexandre, rasgando elogios ao campeonato, que participa desde sua fundação.
Destaque na etapa ainda para Otacílio Cândido que chegou em sétimo, à frente de seu irmão Alexandre Xambinho. Na disputa familiar o caçula passa à frente: 2 a 1. Além disso, a sétima colocação mostra que o pódio está ao seu alcance.
A corrida contou com três convidados: Daniele Gomes, Weslley Mendonça e Edwar Batista. Apesar da ansiedade acima do normal, os três pilotos se divertiram e serão muito bem vindos no próximo campeonato. As inscrições começam em novembro.
Confira o resultado final da etapa no link a seguir:
CLIQUE AQUI
A classificação geral do campeonato já está publicada no site.
A próxima etapa está agendada para domingo, 5 de novembro a partir das 9:30 no Kartódromo RBC Racing. O traçado a ser utilizado pode ser visto na seção “Etapas e datas” aqui no site.
As fotos da etapa registradas por OnBug design studio ficaram ótimas, e podem ser vistas no link a seguir:
CLIQUE AQUI
As deliberações da etapa serão publicadas na próxima quinta-feira.
Redação: Lucas Prates
Foto: OnBug design studio – (31) 97500-3337
Parceiros: