Leandro DK vence primeira etapa no grupo dos Graduados

 

Para espantar de vez a crise, Leandro DK deu show na abertura da 4ª The Kart Cup. O piloto não se encontrou no campeonato passado e passou longe das primeiras posições. Mas neste domingo (5), no Kartódromo de Betim, DK não deu chance para o azar.

 

 

DK, o melhor do dia

Leandro cravou a pole, liderou grande parte da corrida, soube lidar com os ataques de Mateus Amaral, e enfim venceu pela primeira vez no The kart. O piloto larga na frente na luta pelo título da categoria Graduados.

“Foi uma corrida onde peguei um kart bom de reta e uma disputa leal entre eu e Mateus Amaral, onde trocamos de posição várias vezes. Felizmente passei para a ponta na penúltima volta. Acho que foi minha melhor corrida do ano.”, comentou o vencedor.

 

 

Mateus também se reencontra

Outro piloto que não teve um bom primeiro semestre foi Mateus Amaral. Um pódio suado na última etapa da 3ª Cup, em junho, deu indícios de que a má fase estava passando e que bons resultados poderiam estar por vir no segundo semestre. Expectativa confirmada no domingo. Em uma corrida sólida e sem sustos, Mateus chegou a liderar, e terminou na segunda colocação, logo atrás de DK.

“Corrida Boa… Larguei na 2ª posição e logo assumi a ponta, seguido de perto pelo DK. Abrimos boa distância do 3º colocado e acabamos alternando a liderança umas 3 vezes durante a corrida sendo que no final acabei com um P2! Resultado muito satisfatório em um campeonato muito equilibrado!”, resumiu Mateus.

 

 

O equilíbrio das disputas

A 4ª The Kart Cup é sem dúvida o campeonato de maior nível técnico da história do grupo. Aqui estão os dois primeiros do Ranking de pilotos Akamig, além de vários pilotos consagrados e muitas novas revelações. De fato, nas primeiras posições, um trenzinho se formou com Mateus, DK e Luiz Assumpção, este último perdendo um pouco de contato na segunda metade da corrida. Atrás dele, a disputa pelos últimos dois lugares no pódio se estendeu até o 13º colocado.

A diferença entre as melhores voltas de todos os pilotos ficou abaixo de 1,5 segundos, e todos os pilotos que completaram a corrida receberam a bandeirada na mesma volta. O campeonato será mais equilibrado do que nunca, e as disputas estão apenas começando.

 

 

Luiz tranquilo em terceiro, Adriano e Gerdan também vão ao pódio

Luiz Assumpção acompanhou os dois primeiros por um bom tempo. Depois perdeu um pouco de ritmo, mas já estava confortável em terceiro. O piloto se firma cada vez mais no seleto grupo de pilotos de ponta do kartismo mineiro.

“É um dos campeonatos mais difíceis dos da Akamig, tem vários pilotos de ponta. Larguei em oitavo e fui pra terceiro, acompanhei os dois enquanto foi possível, com o vácuo deles consegui distanciar dos demais. Consegui administrar o terceiro e estou orgulhoso do resultado, acho que já dá pra notar uma boa evolução na minha pilotagem… Estou longe dos ponteiros mas estou no caminho certo.”, comentou Luiz.

Na disputa pelo quarto e quinto, destaque para Leo Haiduck e Rafael Barbosa, estreantes no The Kart. Leo terminou em sexto, e Rafael em décimo.

O campeão da primeira temporada, Adriano Juliani, está de volta ao campeonato, e logo em seu retorno cravou o quarto lugar na corrida. Gerdan fechou o pódio em quinto, o atual bicampeão definitivamente não terá vida fácil neste certame.

“Larguei em 9º, fui buscando posições até chegar em quinto. Os primeiros estavam virando mais rápido, ganhei uma posição de graça quando o Ferrum perdeu a roda e teve que abandonar. Fiquei tranquilo em 4º por um tempo, até a chegada de Gerdan e Haiduck. Houveram algumas disputas mas consegui permanecer à frente e deixei a briga para os dois.”, finalizou Juliani.

 

 

Melhor sorte na próxima!

Outros dois pilotos de referência não tiveram tanta sorte assim em seu retorno ao The Kart. Torquato lutava pela quinta posição quando levou um toque e capinou um pequeno trecho da área de escape. Mas nada tão grave assim. Terminou em nono.

Ramon Tancredo fez o que pôde com o kart mediano que tinha em mãos. Largou de trás e ainda conseguiu algumas ultrapassagens. Terminou em 13º, mas para quem quer lutar pelo título, este resultado só servirá para descarte.

Rogério Ferrum foi o azarado do dia. Estava em uma ótima quarta posição quando seu kart quebrou e o piloto se viu obrigado a abandonar a corrida.

 

 

Os últimos da fila

Menções nada honrosas para o estreante Igor Notini, que passou a corrida inteira abanando para todos os lados com seu kart desequilibrado, e Lucas Prates, o diretor, que não se encontrou na corrida e não apresentou um bom ritmo desde o início da bateria. Os dois foram os últimos a receberem a bandeirada, já que, além de Ferrum, Diogo Hilário e Wilson Cristofani também abandonaram.

 

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

 

 

Classificação

CLIQUE AQUI

 

 

Fotos

CLIQUE AQUI

 

 

Mensagem do diretor

– Que satisfação em ver o grupo crescer, ver o retorno de tantos amigos e ver disputas incríveis na corrida! A estreia da 4ª The Kart Cup deixou uma enxurrada de boas impressões, e a expectativa para as próximas etapas é ver consolidar este como um ótimo campeonato, e sobretudo um lugar legal para se estar e para passar o domingo com os amigos. Agradeço a todos os que nos apoiam e que mandaram mensagens positivas sobre o campeonato nos últimos dias, para mim é um prazer organizar campeonatos e sempre estarei empenhado em buscar o melhor para todos. Nos vemos em setembro no RBC!

 

 

Próxima etapa

Dia 02 de setembro no RBC, o calendário completo pode ser visto aqui no site.

 

 

Redação: Lucas Prates
Foto: Lucas Prates

Parceiros: