Gustavo Brandão leva mais uma

 

Uma corrida de tirar o fôlego marcou a segunda etapa do The kart pela categoria dos Novatos. No último domingo, no Kartódromo de Betim, os pilotos travaram belas disputas, ao som de uma narração descontraída do organizador para animar o público presente.
 
Talvez o nome “Novatos” não retrate bem a categoria. No geral o grupo tem pouca rodagem, os pilotos erram mais, se esbarram mais. Mas há alguns mais experientes, e a presença deles na categoria ajuda muito na evolução de quem está chegando agora.
 
Se o intuito é tornar o The kart forte, nada melhor do que investir na orientação dos novos pilotos e submetê-los a um grau de dificuldade mais elevado. E é isso que está acontecendo, os pilotos estão sempre atentos às dicas do organizador e dos colegas, e estão dedicados a evoluir a cada dia. Isso ficou nítido na corrida, já que a quantidade de incidentes diminuiu bastante em relação à etapa anterior, fazendo com que o nível das disputas fosse bem interessante.
 

Gustavo continua em alta

Aproveitando um kart equilibrado e a cabeça fria, Gustavo Brandão apesar de não ser o mais rápido da pista, pilotou com sabedoria para vencer pela segunda vez consecutiva. Continua líder e forte candidato ao título.
 
“Corrida gostosa, mesmo sendo a segunda corrida do dia a pista estava aderente e já dava pra andar no limite. Consegui fazer segundo lugar na tomada de tempo, o Marcelinho é muito rápido, com quem disputei bastante principalmente na primeira metade da prova. Trocamos de posições várias vezes, foi uma disputa boa, sadia, gostosa. Na segunda parte parece que ele se enroscou com os outros e acabei abrindo um pouco. Mesmo assim o Ferrum chegou em mim, eu estava com o ritmo no limite e eles [Ferrum e Marcelo] vinham mais fortes ainda, tirando 2 décimos por volta. Ainda bem que já estava na parte final da corrida. O fim de semana foi top.”, comemorou o vencedor do dia, em entrevista após a corrida.
 

Rogério Ferrum se aproveita das disputas e finaliza em segundo

Também consistente e concentrado, Ferrum foi avançando durante a corrida para conseguir uma ótima segunda posição.
 
“Na qualificação não fui muito bem, larguei em 13º. Fiz uma corrida de cabeça, enquanto na frente os pilotos foram se enroscando e ficando pelo caminho, e assim terminei em segundo.”, resumiu Ferrum.
 

Marcelo quase vence, mas termina em terceiro

Talvez não tenha sido um pódio saboroso para Marcelo Paiva. O piloto chegou a liderar, mas se enroscou com adversários e acabou em terceiro.
 
“Tive a impressão de que o kart do nosso amigo Brandão estava ligeiramente mais rápido nas retas, ele chegava muito fácil na reta principal e com isso, perdemos preciosos segundos disputando a primeira posição. Inevitavelmente, chegaram [João] Eto, Thiago Camilo, Ferrum. Não me lembro ao certo, mas joguei muito duro com o Thiago e não dei espaço pra ele na entrada na reta, erro de novato (e fui penalizado). Mas se aprende com os erros também.”, descreveu Marcelo, que disse ainda não acreditar mais no título, em virtude da punição recebida. Mas nunca se sabe, e também a final tem pontuação dobrada. Está cedo para tirar conclusões sobre o campeonato. Vamos aguardar.
 

João Eto volta ao pódio

Quarto lugar para João Eto, que ano passado fez uma corrida espetacular na etapa final, quando finalizou em terceiro. O piloto vem crescendo muito no The kart! Desta vez lutou até pela vitória, mas se envolveu em disputas do início ao fim, perdendo um pouco de terreno com o passar das voltas.
 
“Na tomada de tempo, tive o cuidado de andar com a pista livre, o que me possibilitou largar em sexto. Larguei muito bem e pulei pra terceiro, no início meu kart estava saindo muito de traseira e com o tempo fui ajustando minhas tomadas de curvas, fiz uma boa corrida com poucos erros o que me garantiu chegar em quarto. Corrida Top!!”, comemorou João, que cresce na disputa e já está de olho no top5.
 

Rafael completa top5 com seu primeiro pódio

Primeiro pódio de Rafael Veloso, piloto que estreia no The kart este ano. Atuação sólida e convincente.
 
“Fiz um bom tempo na tomada de tempo mas na largada o kart não tinha arrancada. Perdi umas 3 posições, depois tive que ir remando, fui passando o pessoal. E quando o pelotão da frente começou a disputar posições eu fui passando os que iam errando. Por uma descuidada do Thiago Camilo ele rodou nas voltas finais, e com isso consegui pegar o quinto lugar. Foi uma corrida boa e limpa.”, finalizou o piloto.
 

Que zica!

Falando em Thiago Camilo… Ele é um ótimo piloto, mas não vem dando sorte. Levou toques nas duas corridas deste ano, e pra piorar ainda cometeu um erro sozinho neste domingo, ao tentar extrair mais do que o kart oferecia. Com isso, finalizou apenas em 12º e com isso fica um pouco mais atrás na classificação geral. Mas como dito anteriormente, é cedo para tirar conclusões sobre o campeonato!
 

Que orgulho!

Dutch em oitavo, e Gabriel Lima (estreante) em nono, conseguiram seus melhores resultados no The kart até então. É muito legal “ver nossos meninos crescendo” e se tornando bons pilotos! Rapidinho eles, e muitos outros, estarão subindo no pódio, vencendo corridas e disputando o título!

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

 

Classificação Graduados

CLIQUE AQUI

 

Classificação Novatos

CLIQUE AQUI

 

Fotos Graduados

CLIQUE AQUI

 

Fotos Novatos

CLIQUE AQUI

 

Mensagem do diretor

– As disputas dos Novatos também foram sensacionais. O grupo está se desenvolvendo muito bem, os pilotos estão se tornando muito fortes, e a expectativa só aumenta para as próximas etapas.

 

Próxima etapa

Dia 7/04/2019 no Kartódromo de Betim.

Todas as informações podem ser vistas aqui no site.

 

Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)