Gerdan vence etapa final nos Graduados

Na etapa final da 2ª The Kart Cup não teve pra ninguém. Gerdan não foi ameaçado em nenhum momento, e ganhou com mais de 15 segundos de vantagem. Se for pensar bem, nada mais coerente que o líder do campeonato vencer a final. Gerdan campeão!

Gerdan vence os desafios de um mini-endurance

Disputada em formato de mini-endurance, com 40 minutos de duração e uma parada obrigatória nos boxes para troca de kart, a final ainda trouxe pista molhada. Muitos desafios para os pilotos.

Gerdan largou na frente e liderou com folga grande parte da corrida. Neste tipo de corrida não há bandeiras azuis, então Gerdan pilotou com bastante cuidado nas voltas finais em meio a retardatários, e no fim recebeu a bandeirada em primeiro sem maiores sustos.

“Logo na largada o Rildo me passou (meio estratégico isso kkk) e foi o cobaia da pista, que estava uma incógnita, às vezes seca, às vezes molhada. Antes de completar a primeira volta ele deu uma escorregada no ‘S’ e pegou nos pneus. Daí assumi a liderança. Algumas voltas depois dei uma escapada no miolo, andei na grama e consegui segurar o kart na raça, nessa o Rildo me passou, mas logo em seguida rodou. Dai pra frente só alegria, liderei a corrida toda praticamente, exceto quando voltei da parada de 4 minutos.”, contou o vencedor da corrida e campeão da competição.

Dois super destaques sobem ao pódio

A corrida foi recheada de surpresas. Leandro DK, que levou uma senhora pancada ainda no início da corrida, conseguiu manter o foco e o bom desempenho. Fez a melhor parada dentre todos os pilotos, com o tempo de 4:00.356, e surpreendeu a todos ao chegar na segunda colocação. O resultado o levou ao top5 da competição, fato que pegou o próprio piloto de surpresa.

Mas a maior surpresa de todas veio logo atrás. Cauby Oliveira, um dos pilotos-revelação do ano, conseguiu um desempenho incrível na pista secando, molhando, e secando de novo, e conquistou a terceira colocação. Primeiro pódio na categoria Graduados do piloto, que era só sorrisos após a corrida.

Torquato voa na etapa

O quarto colocado foi Torquato, que não estava na disputa do título por causa de uma quebra na etapa 3, e consequentemente a relegação para os Novatos, o que lhe custou muitos pontos. O piloto registrou a melhor volta do dia, com 55.469, mais de um segundo mais rápido do que qualquer outro piloto da Graduados. Excelente final de campeonato para o piloto.

Adriano e Rildo travam batalha particular

Adriano Juliani, este sim na disputa pelo título, não foi bem nas primeiras voltas. Ainda conseguiu se recuperar na corrida e chegar em quinto. O título já estava distante, mesmo antes da corrida, então o vice-campeonato conquistado pelo piloto tem um sabor especial. Troféu conquistado após vencer sua disputa particular com Rildo Wendel, que chegou logo atrás. Os dois empataram em pontos no campeonato, Adriano ficou à frente pelos critérios de desempate.

A disputa pela última vaga no top5

Os outros postulantes ao título não foram tão bem, mas ainda havia uma vaga a ser decidida no top5 do campeonato. Bom, Mateus Amaral até merece nossos aplausos, pelo desempenho consistente e a oitava colocação conquistada, diante de sua aversão à pista molhada. Vinícius Freitas foi apenas o 11º em uma corrida discreta. Mas a maior decepção do dia foi Duda Vieira. Sua carruagem virou abóbora na etapa final. O piloto chegou na última colocação da corrida, e após flertar com o título durante toda a competição, termina fora do top5. Mateus foi quem subiu ao pódio dos campeões e levou pra casa um belíssimo troféu, assim como Gerdan, Adriano, Rildo e Leandro.

Os 5 têm vaga garantida na Copa dos Campeões Akamig, dia 16/12 em Betim.

Campeonato é encerrado com mais um piloto brilhando

A 2ª The Kart Cup encerra com mais uma revelação mostrando a que veio. O jovem Vitor Motta foi outro destaque na corrida, e como um bom mineiro, foi comendo pelas beiradas e terminou em sétimo na corrida, seu melhor resultado neste campeonato. Parabéns Vitor!

 

Sobre as paradas obrigatórias, dos 19 pilotos da corrida, 12 realizaram a parada na casa de 4:03 ou mais rápidos. Os pilotos mandaram bem.

Ninguém estourou a parada, e apenas Cléo Ferrari não fez a parada. O piloto ficou entretido demais com as disputas e esqueceu.

 

Importante destacar também o equilíbrio da corrida, mesmo com as adversidades do clima os pilotos andaram em um ritmo parecido. Sinal de evolução da turma.

A classificação atualizada, resultados da etapa e estatísticas já estão publicadas.

CLIQUE AQUI

 

As fotos podem ser vistas no link a seguir.

CLIQUE AQUI

 

O The Kart Championship agradece a participação de todos os pilotos, em 2018 tem mais.

 

Redação: Lucas Prates
Foto: Diogo Hilário

Parceiros: