Gerdan faz Grand Chelém e mantém as chances do tricampeonato nos Graduados

 

Neste domingo, no RBC Racing, os pilotos aceleraram na quarta etapa da 4ª The Kart Cup. O traçado 7 invertido é de dificuldade nível 2, e possui bons pontos de ultrapassagem. Mas não teve pra ninguém. Gerdan fez a pole, liderou a corrida inteira, venceu e fez a melhor volta – feito conhecido como Grand Chelém no automobilismo. O piloto agora é o quarto na classificação geral, e pode conquistar o tricampeonato mês que vem, novamente no RBC.

 

Gerdan é o nome do dia

O número 1 de Minas, segundo o Ranking Akamig, teve um dia brilhante e conquistou seu terceiro pódio na competição.

“Peguei um kart bom, fiz minha obrigação… Fiz o quali com o Drico [Adriano Juliani], mas sem empurrar. Larguei e abri , fui constante e não errei. A corrida foi tranquila.”, contou o vencedor.

 

Adriano mantém a ponta no campeonato, mas Leandro DK continua por perto

Adriano Juliani bem que tentou, mas Gerdan estava imbatível. Restou ao piloto segui-lo e garantir o máximo possível de pontos na etapa. Com o segundo lugar, mantém a ponta com apenas dois pontos de vantagem para Leandro DK.

“Objetivo alcançado mais uma vez. Ótima corrida, larguei em segundo mas caí pra quarto. Logo assumi a segunda posição novamente e a partir daí não tive mais problemas.”, contou o líder.

O vice-líder da competição teve uma corrida igualmente boa, com um pouco mais de disputas mas sem grandes sustos. Finalizou em quarto, levou um troféu pra casa, e agora espera ansioso pela etapa final, no tradicional formato de mini-endurance de 40min com uma parada para troca de kart.

“Larguei em quarto, cheguei em quarto e continuo na briga pelo campeonato. Vou tentar superar o Adriano. Difícil, mas se tiver um pouco de sorte pode acontecer. Adriano anda muito!”, declarou DK.

 

Mateus Amaral confirma regularidade e também está na briga pelo título

Este foi o terceiro pódio de Mateus na competição. O piloto chegou em quinto, e aparece em terceiro na tabela geral no momento.

“Sai na 3ª posição e na largada fui para segundo. Meu kart estava bem limitado e logo nas primeiras voltas o Adriano me passou. Segui em 3º algumas voltas junto com o DK, que depois acabou me passando. Seguimos assim ate as últimas voltas, na penúltima o [Guilherme] Janot com um kart bem melhor que o nosso tirou rápido a diferença e acabou passando.”, relatou Mateus, que está 5 pontos atrás de Leandro.

 

Guilherme conquista o primeiro pódio na competição

Após 3 corridas medianas, Guilherme Janot enfim encaixou um bom resultado. Ele estava voando, e ainda levou a galera ao delírio ao executar uma ultrapassagem por fora no fim. O título ficou distante, mas o top5 ainda é possível, e o piloto batalhará muito por este resultado mês que vem.

“Larguei em décimo e fui chegando. Nas ultimas 3 voltas passei três pilotos, sendo que o último levei duas voltas para passar. Ele estava fechando todas as portas. Passei na bandeira branca no estacionamento por fora, meu kart estava muito bom.”, finalizou Guilherme.

 

Não era dia deles!

Leo Haiduck estava bem, mas a corrente do kart soltou a duas voltas do fim. Uma volta antes, Oliveiros Neto (que também estava muito bem) também abandonou, sentindo-se mal.

 

Resultados oficiais e estatísticas

Em breve

 

Classificação

CLIQUE AQUI

 

 

Fotos

CLIQUE AQUI

 

 

Mensagem do diretor

– Assim como nos Novatos, a corrida dos Graduados foi muito boa, cheia de disputas e sem nenhuma ocorrência. Agora é hora da grande final, que também deverá ser recheada de emoção e adrenalina.

 

Próxima etapa

Grande final, dia 25 de novembro no RBC, o calendário completo pode ser visto aqui no site.

 

 

Redação: Lucas Prates
Foto: Lucas Prates

Parceiros: