O famoso clichê “A primeira vez a gente nunca esquece” terá que ser acionado novamente. É que neste domingo (1) no Kartódromo RBC Racing foi realizada a segunda etapa do The Kart Championship, e Danilo Oliveira finalmente alcançou sua primeira vitória. Momento de muita emoção e de alívio por enfim ter desencantado. Será que agora abriu a porteira e os troféus virão um atrás do outro?
Atuação irretocável é recompensada com vitória
Danilo “Taliban” não largou na pole-position, embora quase o fez. Não foi o mais rápido da pista durante a corrida, embora quase o fez. Mas no momento decisivo, estava no lugar certo, na hora certa. Enquanto vinha acompanhando Marcos Paulo e Sandro Shayne, conseguiu manter um excelente ritmo e constância, porém ainda seria difícil superar os adversários em condições normais. Eis que na última volta os dois ponteiros se embolam no final da reta…
Taliban teve um bom reflexo, desviou do incidente, e tocou com cautela para sua primeira vitória. Danilo, que há tempos precisava de um bom resultado, e que desta vez definitivamente demonstrou merecer, foi agraciado pelo destino com o topo do pódio. Momentos épicos que certamente ficarão marcados na lembrança do piloto pro resto da vida. E que servirão de incentivo para as próximas conquistas.
“Recebi muitos conselhos de amigos ao longo do tempo. Eu era muito agressivão, perdia o timing de pilotagem, freava onde não dava… Depois comecei a ficar cauteloso demais… Aí esta corrida fiz no meio termo. Tinha um kart bala, eu sabia disso e fiquei triste por não fazer a pole, pois tinha tudo para conseguir, errei na última volta e larguei em quarto. Fiquei administrando a corrida o tempo inteiro, fui consistente, não ataquei muito, disputei por algumas voltas com o Marco Tulio mas priorizei não perder tempo. Em determinado momento Marco Tulio se complicou e ficou pra trás. O Marcos Paulo e o Sandro abriram um pouco mas depois cheguei neles, e fiquei só observando, pensando se conseguiria dar um ataque na última volta. Numa disputa deles sobrou a posição pra mim, passei sem nenhum problema, fui embora. [Fiquei] feliz demais mesmo.”, comentou o heroi do dia.
Falando em enrosco…
Marcos Paulo vinha liderando, sempre com Sandro colado atrás. Na última volta houve um toque, Sandro perdeu muito tempo mas conseguiu voltar em segundo. Marcos Paulo ficou na pior, rodou, e caiu para a sexta posição.
“Larguei em segundo, pulei pra ponta liderei até a décima volta, Marcos Paulo me passou pois estava andando muito rápido, e fomos juntos até o final. Na última volta tentei atacá-lo e não fomos felizes, fizemos uma manobra arriscada onde ambos nos colocamos em risco, e Danilo soube aproveitar o momento, esperou a gente espalhar e assumiu a liderança pra ganhar. Merecido, andou muito na corrida, fiquei feliz por ele, um cara que vem andando bem mas faltava um resultado expressivo.”, resumiu Sandro, lamentando o toque porém exaltando a vitória do amigo. Sandro é o vice-líder do campeonato, atrás de Marco Brasil.
Falando em Marco…
O vencedor da primeira etapa largou na pole, perdeu terreno no início, mas finalizou em terceiro lugar e levou pontos importantes pra casa. Também fez a melhor volta da corrida. É o líder com 3 pontos de vantagem. Parece que ele resolveu mesmo ser protagonista desta edição.
Giancarlo repete pódio, Matheus leva seu primeiro troféu
As disputas também foram quentes entre Giancarlo Barros, Matheus Rocha e Diogo Hilário. Final feliz para os dois primeiros, que conseguiram vaga no pódio e levaram um belo troféu pra casa. Giancarlo é o terceiro colocado e continua forte na disputa pelo título. Matheus subiu para quinto, na tabela geral aparece logo atrás de Danilo.
“Foi uma boa corrida e estava com um kart bom. Larguei em 5º mas perdi algumas posições nas primeiras curvas, (onde todos se embolam) buscando evitar um acidente. Mantive uma disputa acirrada pela 5ª posição a corrida inteira, ocorrendo alguns toques que me jogaram pra fora da pista. Mas fiquei muito contente com meu desempenho pois consegui retomar o P5 no braço, recuperando o tempo perdido. E com a confusão na disputa pela
liderança na última volta ainda fiquei com o quarto lugar. Que venha logo a próxima etapa pra buscar manter o bom desempenho obtido até agora.”, declarou Giancarlo.
“Eu sabia que o kart não estava bom, por isso troquei ainda na primeira volta da tomada de tempo. Pra minha surpresa ainda fiquei em sétimo. Na largada ganhei uma posição e fiquei assistindo o Diogo e o Giancarlo disputando. Consegui fazer uma boa corrida, sem grandes erros e me mantendo junto com eles o tempo todo. Pra mim foi uma surpresa muito boa, acho que meu rendimento no RBC é melhor que em Betim, e acho que consegui tirar proveito disso.”, finalizou Matheus.
Convidado anda no ritmo da galera
Luís Soares foi o convidado do dia. O piloto largou em 12º e finalizou em 11º. Um desempenho discreto, porém promissor, já que em sua primeira experiência com o Super kart, conseguiu andar no mesmo ritmo que os demais pilotos.
Resultados oficiais e estatísticas
CLIQUE AQUI
Classificação Graduados
CLIQUE AQUI
Classificação Acesso
CLIQUE AQUI
Fotos Graduados
CLIQUE AQUI
Fotos Acesso
CLIQUE AQUI
Próxima etapa
A próxima etapa do The kart Championship será no mês de outubro, no Kartódromo de Betim.
Todas as informações podem ser vistas aqui no site.
The Kart Championship, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing.
Redação: Lucas Prates Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)