Confira algumas estatísticas da 3ª The Kart Cup

 

Nosso próximo campeonato está a poucos dias de começar. Mas enquanto a longa espera não chega ao fim, confira um apanhado de dados e estatísticas da 3ª The Kart Cup, campeonato realizado no primeiro semestre em cinco etapas nos Kartódromos de Betim e RBC Racing, e que teve Gerdan como o grande campeão.

Em cinco etapas, foram cinco vencedores diferentes. Porém, olhando o panorama geral, o campeonato foi menos equilibrado do que parece, já que apenas 10 pilotos diferentes subiram ao pódio em pelo menos uma das etapas. Porém-porém, o campeonato realmente se mostrou equilibrado nas disputas durante as corridas.

Nas corridas, a menor diferença entre melhores tempos de voltas foi registrado na etapa 3: 1,345 segundos do mais rápido para o menos rápido. Esta marca foi muito próxima do recorde do The Kart, 1,248 segundos na etapa 5 da 1ª The Kart Cup. Porém, desta vez participaram 31 pilotos em uma corrida de 20 minutos, mais pilotos e em menos tempo de prova do que os 24 participantes da outra vez, em uma corrida de 40 minutos. Ou seja, pode-se considerar que houve um equilíbrio relativo maior neste campeonato se comparado aos demais.

Gerdan subiu ao pódio nas 5 etapas, igualando o feito de Rildo na 1ª The Kart Cup. Porém, enquanto Rildo foi o vice-campeão naquela ocasião (sem conquistar vitórias), Gerdan garantiu o título neste campeonato (com uma vitória). Coincidentemente, ambos decidiram o campeonato diretamente na pista contra seu adversário direto na ocasião. Rildo perdeu para Adriano Juliani, que venceu a corrida final da 1ª TKC. Já dessa vez, Gerdan segurou Vinícius Freitas quase metade da corrida, chegou em segundo e alcançou o bicampeonato.

Falando em bicampeonato, Gerdan conseguiu nesta edição alcançar este feito, até então inédito. No histórico do The Kart o piloto aparece agora como o segundo maior pontuador, atrás de Mateus Amaral. Mateus participou das 3 edições, enquanto que Gerdan correu apenas duas. No quesito vitórias, Gerdan também assumiu a liderança, com três triunfos somando todas as suas participações.

André Corrêa foi o campeão dos Novatos, categoria virtual que reuniu 10 pilotos através do ranking Akamig. André se sobressaiu, conseguindo até mesmo pódio geral em uma das etapas. Terminou o campeonato na sexta colocação geral.

No total o The Kart computa 55 participantes diferentes em suas três edições, doze deles já conseguiram pelo menos uma vitória (seja na categoria Graduados ou na Novatos). O histórico completo de pilotos pode ser visto CLICANDO AQUI.

Na 3ª The Kart Cup foram no total 10 participações de convidados. Um deles é ex-piloto do The Kart, e quatro se inscreveram para a próxima edição do campeonato. Isso mostra que os objetivos de aceitar convidados estão sendo alcançados: permitir a participação de ex-pilotos e conquistar novos participantes. O histórico completo de convidados pode ser visto CLICANDO AQUI.

Uma das ações realizadas no campeonato foi a inédita interação com outra competição. A campanha chamada “Crossover” trouxe um piloto do campeonato Sport kart para correr gratuitamente uma etapa como convidado, e seguindo a mesma ideia, um piloto do The kart foi enviado pra lá para também participar gratuitamente de uma corrida como convidado. Renan Pantuza correu aqui e obteve um top10, Luiz Assumpção foi enviado para lá e foi ainda melhor, conseguiu um top5.

O link a seguir contém um resumo de todas as competições já realizadas pelo The Kart, com resultados, estatísticas, fotos e muito mais.

CLIQUE AQUI

 

A 4ª The Kart Cup começa dia 5 de agosto, novamente com duas categorias separadas e com promessa de muita emoção.25

 

Redação e arte: Lucas Prates
Apoio: