Breno Las-Cazas vence primeira no ano e mantém chances de título

Está chegando ao fim mais uma edição do The kart Championship. No último domingo (5), no Kartódromo de Betim, os pilotos aceleraram pela quarta etapa. Nos Graduados o que se viu foi um forte equilíbrio, sobretudo entre os quatro primeiros. E um novo piloto alcançou o topo do pódio.

 

Breno vence a primeira

Estreante no The kart, Breno vem fazendo belíssima campanha. Este não é o primeiro pódio do piloto. E desta vez ele venceu a batalha contra os adversários para levar pra casa o troféu de primeiro lugar.

“Consegui a 3ª posição na tomada de tempo, e na largada consegui passar o A. Juliani pulando pra segundo. Na 2ª volta já estava em primeiro mas o Adriano estava com um kart muito rápido. Com a disputa e trocas de posições ao longo da prova, o Guilherme e o Maurício se aproximaram e a disputa ficou entre os 4. Cheguei a cair pra 4º lugar mas consegui me recuperar… Na última volta o Adriano tentou 2 ultrapassagens mas consegui dar o X e me manter na ponta. Feliz com a minha primeira vitória no The Kart e de chegar na última etapa com chances de título.”, contou o vencedor da etapa.

Vale a pena destacar a batalha que Breno venceu contra Adriano Juliani, um dos melhores pilotos de Minas, campeão da primeira edição do The kart e atual líder do campeonato. Definitivamente, Breno não entrou para o The kart apenas para encher grid…

 

Maurício e Guilherme continuam em alta

Dois grandes destaques nesta temporada 2019 são Maurício Oliveira e Guilherme Leite. Ambos vieram do grupo de Acesso do The kart em 2018, e nesta edição continuam andando entre os primeiros e dando muito trabalho para os adversários.

Guilherme finalizou a corrida em segundo, e Maurício logo atrás, em terceiro. Ambos tiveram chances reais de vitória durante a corrida. Mesmo não alcançando o lugar mais alto do pódio, este foi o melhor resultado de Guilherme. Já Maurício repete um outro terceiro lugar conquistado na etapa anterior.

“Corrida muito bacana. Disputa limpa entre os 4 primeiros. Dei sorte que meu kart largou muito bem! Na última volta Adriano Juliani arriscou tudo pela primeira posição e acabou escorregando um pouco, onde tive oportunidade de chegar em segundo.”, comentou Guilherme.

“A corrida foi muito boa,disputa muito apertada entre os 4 primeiros. Na última volta o Adriano arriscou uma manobra pra pegar o primeiro lugar e acabou perdendo 2 posições. Fiquei satisfeito pelo resultado da corrida.”, completou Maurício.

 

Adriano ainda é o líder

Terceiro pódio no campeonato para Adriano Juliani, o líder da competição com 2 pontos de vantagem sobre Breno. Na etapa final, porém, cada um depende de si. Quem chegar na frente fica com o título.

“Foi uma corrida frustrante pra mim … a tática foi pra vencer, e no final não deu certo. Mas pra quem gosta de grandes disputas, foi um prato cheio. Foi uma corrida com trocas de posição do inicio ao fim. Parabéns ao Las-Cazas que soube segurar e defender muito bem sua posição, e ao Guilherme e ao Maurício que disputaram de forma leal até o fim. Pra mim a melhor corrida do ano no The kart.”, observou Adriano com sabedoria, ao colocar sua frustração de não ter vencido em segundo plano, para enaltecer as disputas e o equilíbrio do campeonato.

 

André se livra das disputas, faz volta mais rápida, e fecha o top5

Largando mais atrás e ficando preso no trânsito nas primeiras voltas, André Corrêa teve sangue frio para se livrar da confusão. Quando teve pista livre, apertou o da direita e alcançou Rafael Teixeira na penúltima volta. Ultrapassou e garantiu seu primeiro pódio no ano.

“Larguei em 14º e consegui me posicionar em 8º na 1º volta. Infelizmente perdi um pouco de tempo nas voltas seguintes mas consegui chegar em 5º. Poderia ter conseguido mais posições mas estou satisfeito. O The Kart é um grande campeonato associado a Akamig e isto já da pra imaginar como é competitivo.”, finalizou André.

 

Não era o dia deles

Com o campeonato tão equilibrado, em todas as etapas haverá pilotos conquistando resultados aquém de suas capacidades. Desta vez quem ficou pelo caminho foram os pilotos Leandro DK (13º na corrida, caindo para 3º no campeonato), Rildo Wendel (12º na corrida, subindo para 5º no campeonato por causa da aplicação de descartes) e Mateus Amaral (15º na corrida, caindo para 7º no campeonato). 

Porém, nada está perdido. A etapa final em formato de mini-endurance e com pontuação dobrada costuma reservar muitas surpresas.

 

Resultados oficiais e estatísticas

CLIQUE AQUI

 

Classificação Graduados

CLIQUE AQUI

 

Classificação Novatos

CLIQUE AQUI

 

Fotos Graduados

CLIQUE AQUI

 

Fotos Novatos

CLIQUE AQUI

 

Mensagem do diretor

– Mais uma etapa de altíssimo nível. Parabéns aos pilotos por terem levado o The kart para o patamar atual. Ah, e não poderia deixar de mencionar minha satisfação pessoal em voltar a correr no campeonato (e voltar de forma competitiva) após ter ficado algumas etapas de molho. Valeu valeu 🙂

 

Próxima etapa

A próxima etapa será no mês de junho, no Kartódromo de Betim. Todas as informações podem ser vistas aqui no site.

Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)