No último domingo (7) foi realizada no Kartódromo de Betim a terceira etapa da 5ª The Kart Cup. Adriano Juliani voltou ao topo do pódio, após largada tranquila e liderança durante a corrida sem grandes ameaças. Com isso, o campeão da 1ª edição do The kart sobe pro topo da classificação geral, de olho no bicampeonato.
Susto na largada
Foi utilizado o traçado 1 invertido nesta etapa. Logo nas primeiras curvas após a largada, um incidente envolvendo 3 karts necessitou paralisação de corrida. O piloto Diogo Hilário levou um toque e precisou de atendimento. Felizmente nada de grave aconteceu.
O piloto não se machucou, mas por precaução não participou da corrida. Como os pilotos ainda não haviam completado a primeira volta quando foi acionada a bandeira vermelha, o procedimento de largada foi refeito. Desta vez, sem incidentes.
Adriano sobra na ponta
Em uma corrida bastante equilibrada, o desempenho de Adriano destoou do grupo. Largando em terceiro, logo assumiu a ponta, e não foi mais alcançado. Venceu com 3 segundos de vantagem. Pode parecer pouco, mas no nível de equilíbrio em que o campeonato se encontra, qualquer segundo de vantagem é uma eternidade.
“Minha corrida foi muito boa. […] Com as disputas abri bastante, o pensamento era só trazer a criança pra casa, torcendo pra terminar tudo bem.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.
Breno consegue primeiro pódio
Em sua estreia, em fevereiro, Breno Las-Cazas bateu na trave, com um sexto lugar. Na segunda etapa, acabou abandonando a corrida. Mas desta vez teve oportunidade de mostrar o bom piloto que é. Largou em segundo e por lá ficou boa parte da corrida.
“Na 2ª largada acabei caindo pra terceiro. Consegui passar o Marcelo [Campos] e nas voltas seguintes tive uma boa disputa com o Mateus Amaral pela segunda posição. No terço final da prova consegui me distanciar em segundo mas devido às disputas do começo da prova estava impossível alcançar o Adriano. “, analisou Breno, que cresce na disputa pelo título.
Nova geração mostra a que veio
A nova safra de pilotos está dando trabalho para os veteranos! Alguns que se destacaram na temporada 2018 estão, agora um pouco mais experientes, na categoria principal do The kart. Maurício Oliveira, campeão do Challenge Brasil em 2018, fez uma excelente corrida e finalizou em terceiro. É seu primeiro pódio do ano no The kart. Guilherme Leite, campeão do Troféu Estreantes Akamig 2018 e campeão do Netkart 2018 categoria Novatos, fechou logo na sequência, em quarto. Já é o segundo pódio do piloto, e o título também está ao seu alcance.
“A corrida foi muito boa, muito disputada. Larguei em oitavo e comecei a remar pra subir,em um vacilo do Mateus Amaral com o Marcelo, eu e Guilherme conseguimos ultrapassar os dois logo depois das curvas gêmeas, e assim ficou até o final. O pódio em si já é bom, mas dividir com os amigos é melhor ainda. Só faltou o Buchechudo pra ficar melhor ainda.”, brincou Maurício, referindo-se aos amigos Guilherme e Marcos Paulo.
“Prova estava bem disputada. Larguei muito mal mas consegui recuperar e chegar em quarto lugar. Primeiro ano que disputo o The Kart na categoria principal, está sendo uma surpresa boa chegar nos pódios.”, completou Guilherme.
Marcelo Campos faz pole, mas fecha em quinto
O primeiro pódio de Marcelo Campos no The kart poderia ter sido melhor. O piloto largou na pole-position, perdeu uma posição na largada, e passou o resto da corrida envolvido em disputas. Mas ao menos levou um troféu pra casa, o primeiro de muitos que ainda virão.
“Fiz a pole, mas o Juliani largou melhor e assumiu a ponta logo de início. Fiquei no pelotão logo atrás, onde houveram muitas brigas por posição entre o Breno, eu, Guilherme e Mauricio. No final cheguei em P5 – um bom resultado para o campeonato – mas com sensação que daria pra chegar mais na frente. Foi uma etapa muito boa. Essa é minha primeira temporada no The Kart, e estou gostando do campeonato! Ótimo nível de pilotos e da competição.”, finalizou Marcelo.
Equilíbrio virou regra
Mais uma vez, todos os pilotos da categoria viraram tempos de volta dentro do mesmo segundo. E na corrida, a diferença do primeiro ao último (desconsiderando os dois abandonos) foi de apenas 12 segundos. Turma andando muito junto e fazendo com que o campeonato seja cada vez mais forte. A melhor volta do dia foi de André Corrêa, o oitavo colocado na corrida.
“Esse traçado para mim é um dos melhores, eu consegui encontrar a melhor maneira de guiar o kart que estava muito bom. Poderia ter sido melhor mas o nível dos pilotos do The Kart está muito forte, então acho que consegui uma boa colocação.”, contou André.
Resultados oficiais e estatísticas
CLIQUE AQUI
Classificação Graduados
CLIQUE AQUI
Classificação Novatos
CLIQUE AQUI
Fotos Graduados
CLIQUE AQUI
Fotos Novatos
CLIQUE AQUI
Mensagem do diretor
– A categoria Graduados está dando o que falar, pelo alto nível e pelo equilíbrio das disputas. Desde a fundação do The kart o objetivo era este, de se tornar referência em Minas. Continuamos trabalhando para que nosso grupo seja cada vez mais forte, mas acima de tudo, um bom lugar de se estar, onde há disputas saudáveis e amizade entre os pilotos. Nos vemos mês que vem!
Próxima etapa
Dia 5/05/2019 no Kartódromo de Betim.
Todas as informações podem ser vistas aqui no site.
Redação: Lucas Prates Foto: Bruno Carvalho (@tonafoliabh)