Adriano Juliani conquista vitória nos Graduados

Realizada neste domingo mais uma etapa da 2ª The Kart Cup. A etapa que começou com entrega de brindes da Arflan Hidráulica Industrial, terminou com vitória do CEO da empresa, e atual campeão da The Kart Cup, Adriano Juliani. Sob sol forte, mais uma vez o público assistiu uma corrida de alto nível no Kartódormo RBC Racing, onde os pilotos se esforçaram em busca da vitória.

Trio se destaca na frente

Assim como na etapa anterior, alguns pilotos despontaram desde as primeiras curvas como candidatos à vitória. Duda Vieira, que registrou sua primeira pole-position no The Kart, Adriano Juliani, o atual campeão, e Gerdan, que também disputou a vitória na etapa anterior. Batalhando pela ponta, mas com a consciência de que não podiam perder tempo, andaram juntos do início ao fim, sendo praticamente os únicos a virar na casa de 59 segundos.

Adriano foi o que soube melhor gerenciar as posições. Defendendo de Duda e empurrando Gerdan o tempo todo, acabou conseguindo faturar a vitória no fim. Gerdan e Duda chegaram em sequência.

“A corrida foi muito boa. Eu e Gerdan estávamos com karts parecidos, larguei em terceiro, passei o Duda nas primeiras curvas. Sabia que o Duda tinha um kart muito bom, e sabia que eu não tinha o melhor kart da pista. Duda atacou a corrida inteira, quero parabenizar os dois pois foi uma corrida muito disputada , onde prevaleceu o respeito. Por isso, foi uma das melhores corridas do campeonato”, declarou o vencedor. Foi a segunda vitória de Adriano no The Kart, a primeira no campeonato atual.

“Fiz parceria com Adriano na corrida, meu companheiro de equipe. Não posso deixar de mencionar a equipe EVO, e coloque isso na entrevista!”, brincou o segundo colocado do dia. “O Duda estava junto com a gente, dando muito trabalho, tentando passar o Adriano. Adriano foi me empurrando até o final, fizemos uma troca no fim, nada mais justo.”, completou Gerdan.

“A corrida foi legal, perdi pros dois na primeira volta, consegui andar junto com eles a corrida toda, mas o Adriano defende a posição muito bem e não consegui passá-los. Fiz a pole nesta etapa, fiquei surpreso com isso, achei que não ia dar.”, contou Duda, que andou em um kart que parecia ter sido modificado na oficina Quality Service. Estava um verdadeiro foguete.

Duda se mantém na vice-liderança na competição a apenas um ponto atrás de Adriano, que é o novo líder.

Rildo e Mateus fazem corrida isolada

Correndo juntos praticamente a corrida inteira, Rildo Wendel largou mal e se recuperou. Mateus Amaral largou muito bem da décima colocação e seguiu escalando o pelotão nas primeiras voltas. Logo se encontraram e duelaram até o fim pela quarta posição, longe dos três primeiros e bem à frente dos demais. Rildo conseguiu vencer o duelo e comemorar o quarto posto.

“Larguei em quarto mas o kart estava com a embreagem ruim. Perdi posições, minha ideia era ficar na frente para fazer trenzinho com os ponteiros, mas quando fiquei acabei perdendo contato com eles.”, comentou Rildo.

“Minha tomada de tempo não foi boa, mas o kart estava bom de arrancada. Fui bem na largada, ganhei muitas posições, o resto da corrida foi eu e o Rildo disputando, os três primeiros sumiram na frente.”, finalizou Mateus.

Ambos continuam bem cotados para a disputa do título desta edição da The Kart Cup.

Corrida agitada do sexto lugar em diante

Disputas de tirar o fôlego marcaram a corrida fora dos cinco primeiros. Desta turma Jadson foi o melhor, chegou em sexto por conseguir se livrar da confusão antes de todo mundo. Torquato largou muito bem da última posição, usou toda sua experiência para superar os adversários, mas se deu mal em um acidente que ocorreu à sua frente. Nele, o convidado Renatão rodou e Torquato não conseguiu desviar. Ambos abandonaram a corrida.

Neste lance importante, alguns pilotos tiraram o pé para desviar, e alguns tiveram coragem para acelerar fundo e passar no meio dos karts espalhados.

Mas em todo o fim de semana ninguém foi mais corajoso que Marcus Vinícius, que arriscou seu emprego de diretor de prova ao dar punição para organizador do campeonato em um outro lance. O infrator alega inocência, mas o fato é que Victor Silva acabou prejudicado no famigerado lance, o que contribuiu para sua queda para o grupo dos Novatos na próxima etapa.

Falando em queda, quem também desceu após apenas uma corrida nos Graduados foram Vinícius Rodrigues e Thiago Camilo. O primeiro piloto perebou na entrada da reta ainda nas primeiras voltas, e o segundo não conseguiu desviar. Passaram o resto da corrida tentando correr atrás do prejuízo, mas não conseguiram evitar o descenso. Mas não deveriam ficar tristes, pois mostraram ter um ritmo de corrida bem parecido do que os adversários do Graduados.

A corrida contou com mais dois convidados: João Eto e Milton Santos. João é piloto de rally e logo na tomada de tempo mostrou suas habilidades. Largou no top10 mas perdeu rendimento ainda nas primeiras voltas. Já Milton repetiu a corrida divertida que teve mês passado, quando também participou como convidado, e protagonizou belas disputas.

Confira o resultado final da etapa no link a seguir:

CLIQUE AQUI

 

A classificação geral do campeonato já está publicada no site. Vinícius Freitas perdeu a liderança após uma corrida bem abaixo da média. O piloto não entrou focado como das outras vezes e usará este resultado como descarte.

A próxima etapa está agendada para domingo, 5 de novembro a partir das 9:30 no Kartódromo RBC Racing. O traçado a ser utilizado pode ser visto na seção “Etapas e datas” aqui no site.

As fotos da etapa registradas por OnBug design studio ficaram ótimas, e podem ser vistas no link a seguir:

CLIQUE AQUI

 

As deliberações da etapa serão publicadas na próxima quinta-feira.

Redação: Lucas Prates
Foto: OnBug design studio – (31) 97500-3337

Parceiros: